Conheça as bebidas ideais para não perder a forma

 

Estar de dieta não significa exatamente deixar a vida social de lado. Afinal, para ter uma vida saudável é preciso saber balancear o que se come, além de controlar os impulsos e desejos, mas sem exageros. Sair para jantar ou beber com os amigos eventualmente faz bem, porém escolher cautelosamente o drinque a ser ingerido tem suas vantagens para não desapontar a balança e nem as próprias expectativas.

 


 

De acordo com Carlos Jorge, mixologista do Migué, ao invés dos coquetéis à base de creme de leite e leite condensado, a dica é apostar em drinques com frutas e preferir adoçantes ao invés de açúcar. O vinho também é uma boa pedida, pois, oferece os benefícios dos antioxidantes da uva, capazes até de facilitar a perda de peso, dependendo da quantidade ingerida, claro.

 

Especialistas explicam que as bebidas destiladas possuem mais calorias por ml do que o vinho e, como na maioria das vezes, são combinadas com refrigerantes, aumentam a quantidade de sódio e contagem de calorias por drinque, uma boa saída então, é apostar em sucos naturais ou mix de frutas. O whisky, por sua vez, quando não é combinado a outro líquido, também torna-se uma excelente opção para quem deseja continuar na linha.

 



*Com informações da assessoria