Bairro do Recife sedia Festival Recife Sabor e Arte


 

Evento acontece nos dias 27 e 28 de setembro e oferece diversidade gastronômica a preços populares

O Recife Antigo será palco do Festival Recife Sabor e Arte – Gastronomia de Rua que conta com 12 estandes de degustação comandados por chefs renomados da cidade. O evento é coordenado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE)  e promovido pela Prefeitura da Cidade, dentro do projeto Recife Antigo de Coração, que acontece sempre no último final de semana de cada mês. O festival acontecerá ao lado da Praça do Arsenal da Marinha, durante os dias 27 e 28 de setembro, a partir das 15h. Seguindo a tendência da gastronomia de rua, o evento oferecerá uma grande diversidade de pratos a preços populares entre R$5 e R$10.


Chefs de conhecidos restaurantes da cidade estão por trás das criações que serão servidas no festival. Entre eles César Santos, do Oficina do Sabor, que leva os pratos Gratinado de Macaxeira com Charque e Linguiça Matuta e o Bobó Pernambucano; André Falcão, do La Pasta Galeria, que estará presente com o seu Gnocchi de Batata Doce com Ragu de Linguiça e Pudim de Pistache; e Thiago Chagas, do restaurante Reteteu, que oferece o menu de Carne de Sol, purê de queijo coalho e feijão verde e Picadinho Reteteu.

Também marcarão presença os chefs Andreia Casagrande, do Bar da Fava; Naoko Yamashina, do Hakata; Ana Luiza Melo, do Analu Atelier de doces e Tiago Freitas, com Coxinha de Batata com Frango e Cheddar, Camarões empanados e sushis, cupcakes e tortas diversas, respectivamente. Outros stands serão comandados pelos chefs Robson Lustosa, do Villa Sandino; Paolo, do La Playa; Tahnee, do Tahsty; Werner Payne; Miau Caldas e Bruno Didier; Jeff Collas; a dupla de consultoras Luciana Sultanum e Renata Valença e restaurantes como Mascate, Plim e Mercearia 08.

SERVIÇO:

Evento: Festival Recife Sabor e Arte

Data: 27 e 28 de setembro

Hora: A partir das 15h até 21h

Local: Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife Antigo

*Com informações da assessoria