Aprenda a usar looks que diminuam o quadril



Evite cortar o quadril – esse é o truque usado por Kelly Osbourne, Mischa Barton e Jordin Sparks

A mulher brasileira é conhecida pelas suas curvas e, embora elas encantem muita gente, às vezes incomodam a dona da silhueta, que sofre na hora de escolher uma roupa que deixe o corpo mais esguio e disfarce os quilinhos a mais. No número um da lista de reclamações está o quadril largo. Comum em mulheres tipo pera (quando a medida dos quadris é maior que a medida dos ombros), o famoso “corpo violão” nem sempre agrada diante do espelho.


Fuja de volume na parte de baixo da composição inspire-se no visual das atrizes Lena Dunham e Lea Michele. Prefira as saias mais retas ou evasê do que as lápis, que são mais justas e afunilam nas pernas

E mesmo que seja importante aceitar o próprio corpo e enxergar a beleza nele, também devemos aprender a conviver com esses detalhes. Para isso, Tininha da Fonte, estilista da marca de moda casual e beachwear Movimento, reuniu algumas dicas para quem quer disfarçar os quadris e harmonizar as proporções do corpo.

“A principal regra é desviar a atenção da área, ou seja, optar por peças em tons escuros e sem muito detalhes e combinar com uma parte superior mais elaborada, seja com um bordado chamativo ou um decote elegante”, explica. Mas atenção na hora de escolher a blusa, afinal, acertar no comprimento é essencial. Nada de usar peças de terminem em cima do quadril. “Opte pelas que tenham acabamento na região abaixo dos quadris ou que acabem na área da cintura. Nesse caso, combine com cardigãs, suéteres, ou blazers para cobrir o bumbum”, completa.


Zooey Deschanel e Adele – A ideia é deixar os ombros mais proporcionais à largura de baixo, para equilibrar a silhueta como um todo

Quem gosta de usar vestido, é bom lembrar que cores claras aumentam e cores escuras diminuem, a mesma regra vale para as estampas. Já as fãs de shorts e calças skinny podem continuar a usar as peças sem medo, basta combinar com blusas em modelagens mais soltas, usadas sempre por fora do cós e evitar lavagens mais claras. “Experimente também usar um sapato da mesma cor da peça, ou um nude, para alongar a silhueta”, completa a especialista.

 

*Com informações da assessoria