Decotes em sintonia com o tipo de penteado e joia. Aprenda como harmonizar

 


Toda mulher adora uma festa. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para investir em uma produção caprichada e rica em detalhes. Com a euforia e ansiedade pelo dia do evento, entretanto, surge também a dúvida sobre como combinar o decote com a joia e o penteado. Sobre penteados e decotes, Diana Pizzi Janguiê, empresária à frente da Delpizzi, explica que o tomara que caia, por exemplo, deixa o colo totalmente exposto e, por isso, fica perfeito no cabelo meio preso, pois ajuda a preencher o espaço de pele à mostra.


O vestido sem decote, por sua vez, pede um cabelo elaborado para evitar que a pessoa fique muito coberta. “Para este tipo de look, aposto no coque alto, pois valoriza o estilo do vestido e deixa todas os detalhes em evidência”, ressalta. Já o decote nas costas combina perfeitamente com um penteado lateral, já que deixa as costas livres e dá certo charme à mulher.


No quesito joias, Cris Lemos, designer da CiS, pontua que a regra básica é eleger o protagonista do look. “Se o decote for em V, por exemplo, o ideal é optar por um colar mais longo que acompanhe o desenho da peça, assim eles não brigam entre si”, sugere, ressaltando ainda que quanto mais volumosos, mais destaque eles dão ao colo e ao busto. A mesma regra vale para quem escolher o  tomara que caia. “Se quiser valorizar o rosto, deixe o colar de lado e aposte em brincos argolas trabalhados. Ficam chiques e atemporais”, explica. Quem for usar modelos com alças fininhas também deve optar pelos brincos: os de estilo romântico e delicado completam o look sem pesar. Para as mais recatadas que preferem vestidos sem decotes, vai a dica: “aposte em brincos clássicos, vintage. Eles trazem um toque de glamour à composição, sem desviar a atenção da roupa”, completa.

*Via assessoria