13° Parada da Diversidade de Pernambuco

 

Aconteceu neste domingo (21), com o tema “Onde Houver Ódio que Eu Leve Amor”, a 13° Parada da Diversidade de Pernambuco, na Avenida Boa Viagem, Recife. A parada foi realizada com 12 trios que percorreram pela avenida mais famosa do estado. O encontro reuniu milhares de pessoas que apoiam e lutam pela Livre Orientação Sexual.

No Recife, a população LGBT conta com a Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS) e o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, ambos ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), que apoiam a Parada da Diversidade e os direitos do segmento.


Na ocasião, o Gerente da GLOS, Wellington Pastor, informou que a PCR irá lançar, na próxima sexta-feira (26), o Programa  de Saúde Integral da População LGBT,  “o objetivo é permitir o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde. Envolve formação e capacitação dos profissionais para melhor atendimento e criação de um ambulatório específico para pessoas trans, que muitas vezes, por preconceito, terminam não acessando essas unidades”, disse Pastor ao portal da Rede Globo, o G1.

A campanha municipal “Recife Sem Preconceito e Discriminação”, instalada no Parque Dona Lindu, foi palco para todos que quiseram registrar sua presença no dia de evento do movimento. Milhares de pessoas pararam para tirar fotos com o fundo da campanha.

Ainda, durante a abertura da 13° Parada, uma esquete foi promovida pela GLOS e foi destaque na cobertura da REDE RECORD.

Veja mais fotos clicando aqui.

 

Fotos: Poliny Aguiar