Godzilla

 

O Largartão voltou!!!



Godzilla é um filme de ficção científica, é um reboot da franquia que celebra 60 anos do lançamento da primeira obra ,se confirma como uma grande celebração à história do monstro mais famoso da cinematografia japonesa.Somado à tragédias reais, que aparecem o tempo todo na tela,o terremoto seguido de tsunami que matou milhares no Japão em 2011,os ataques de 11 de Setembro estão presentes, nas imagens de prédios implodindo fora aviões caindo, referência ao bombardeio a Hiroshima, em 1945, enfim, um mix de acontecimentos reais com os conflitos do Largato e seus inúmeros efeitos especiais. A trama tenta fugir um pouco do obvio e se concentrar em conflitos familiares, mas não tem como não se amarrar e deixar fluir o astro principal, este, aparece depois de quase uma hora decorrida de obra.



Escolhido para dirigir o blockbuster foi o britânico Gareth Edwards, ele preza em não deixar o rei do filme a vontade com os telespectadores, e me respondam: Se o filme se chama Godzilla, quem estamos interessados em ver? A preservação da imagem do mesmo se torna chata e faz com que nos, fiquemos atento a cada pequena aparição, pois, não sabemos quando acontecerá novamente. As cenas de luta valem a pena o ingresso, mesmo todo filme sendo escuro, excesso de draminhas e crianças perdidas, temos a sensação que o desvio da atenção principal para o Monstro serve para não decepcionar quem assiste e esperou tanto tempo para revê-lo ou apenas mostrar aos seus filhos. Coim trilha sonora retrô não salvou, a reação do público na sala não era da melhor, o tempo todo várias pessoas iam e vinham durante a reprodução e certas vezes a sonolência predominava. Vale seu ingresso? Vale! Agora antes de ir assistir deixe suas grandes expectativas em casa, pois, assim a diversão será melhor e outra dica: Descanse bem antes de assistir!

 

Nota 5,5

Por Dieguito Melo

{youtube}/4vhxYqsqZb0{/youtube}

Trailler do filme

 

Nota:

O tratamento do Shopping Recife mais uma vez decepcionou, o filme marcado para começar as 21:30, só aconteceu por volta de 21:52(isso em meio a greve de policiais militares), sem nenhuma explicação a todas pessoas que aguardavam do lado de fora, sem mostrar respeito e atenção com a segurança das pessoas, o atendimento dos envolvidos na recepção distribuindo a famosa pipoca e refrigerante grátis, era péssima, eles demonstravam tudo, menos simpatia. Uma atendente por exemplo derramou pipoca em mim e até hoje espero o: Desculpas Senhor!! Mais uma vez ressalto aqui o tratamento superior do Shopping Tacaruna em suas pré estreias e o atendimento ainda melhor de todos envolvidos não apenas no Tacaruna, mais em todos os outros cinemas com exceção do Shopping Recife que tem muito que aprender a tratar com seriedade esses eventos. Deixo aqui minha indignação por escrito, sem mais.

Dieguito C. Melo