Cinema Brasileiro: Alemão e Entre Nós

Estamos fadados a permanecer no quesito: filme de comédia ou policial, são os que dão lucro e arriscar se torna cada vez menos possível, pois bem, Alemão não foge a regra e desde seu primeiro minuto já mostra para que veio: usar e abusar do talento e fama que cada artista ali presente pode dar. Com a ajuda de Cauã Reymond, a história se passa em torno de cinco policiais infiltrados no Complexo do Alemão durante o processo de Pacificação.

{youtube}pSUCc4Xp7ro{/youtube}

Trailer de Alemão

Enredo bom, embora seja mal conduzido diversas vezes e com sua trilha sonora que surge muitas vezes sem necessidade e acabam prejudicando ao invés de ajudar, apesar de tudo se torna uma boa opção dessa levada 2014 se torna um dos destaques e supera até o escuro que persegue quase toda obra.


P.S.: Vale o seu ingresso o de quem vai te acompanhar não!

Nota 4


 

Dez anos depois, sete amigos se reencontram e após uma viagem que acaba em tragédia com a morte de um dos amigos. Eles mesmo assim, eles se reúnem dez anos depois para lerem as cartas enterradas por eles.

{youtube}VjMwef-iP9k{/youtube}

Trailer de Entre Nós

Quando melhores amigos se juntam para reviver antigos pensamentos e ideais é natural que as coisas não saiam de acordo com o esperado, até ai tudo bem, mas o que ocorre em Entre Nós é que o segredo guardado a sete chaves não segura os quase 100 minutos, história morna e que as vezes cansa, mas que merece seus aplausos apenas pelo fato de sair do eixo citado em Alemão, é uma extensão de algum capitulo de novela, ou um Gran Finale de alguma temporada de série americana.

 

Nota 4,5

Por Dieguito Melo