Aniversário do Recife terá bolo de chocolate na comemoração

 

Para comemorar os 477 anos do Recife, completados nesta quarta-feira, 12 de março, os moradores da cidade irão saborear um apetitoso bolo de chocolate. Dois formatos diferentes foram preparados para a festa, que acontece na Praça do Arsenal, a partir das 17h. Um decorado para o momento do corte, com 37 kg, e outras 3 mil porções individuais com cobertura de brigadeiro e granulado de chocolate, que também irão adoçar o paladar de quem comparecer à comemoração.

Ao todo, são 232 quilos de massa e 149,5 quilos de creme de brigadeiro para o recheio e para a cobertura. Na preparação de tamanha iguaria, oito pessoas têm trabalhado desde segunda-feira (10), numa confeitaria de Casa Forte. Tudo para satisfazer o gosto de quem aprecia a cidade e o doce.

Para dar conta da receita estão sendo utilizados, na massa: 44kg de margarina, 77 kg de açúcar, 830 ovos, 38,5 kg de chocolate, 55 litros de leite, 66 kg de farinha de trigo e 1,2 kg de fermento. Para o recheio e a cobertura de brigadeiro, são: 97kg de leite condensado, 5,5kg de margarina, 31kg de creme de leite e 16kg de achocolatado em pó.

O corte do bolo acontece às 19h, na Praça do Arsenal. Na comemoração, haverá apresentação do Maracatu Piaba de Ouro, da Orquestra de Frevo 100% Mulher, da Escola Gigantes do Samba, encerrando com Alceu Valença. No aniversário do Recife os moradores da capital também poderão assistir ao show de Edu Lobo, no Teatro de Santa Isabel. A apresentação inicia às 21h e os ingressos devem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria, a partir das 20h.

 

*com informações da assessoria