Quesito originalidade, Claudinha quase sem leite levou a melhor!
Foi dada a largada para o Carnaval 2014 com o Abraça Brasil! Com um café da manhã reforçado logo nas primeiras horas do dia, as “mocinhas” já estavam prontas para o concurso das fantasias.
O desfile, que ocorreu das 09 às 17 horas, fez Olinda receber milhares de foliões que lotaram a avenida beira mar em que a multidão não parava de chegar,todos transbordando alegria e descontração.
Os camarotes oficiais e não oficiais foram outro elemento em destaque, o camarote da Brahma cumpriu o papel e não deixou ninguém desanimar desde cedo, com atrações de peso, como Timbalada.
Denny e a Timbalada agitando os foliões
Outra atração muito bem escolhida: Jammil e o elétrico Levi Lima! Os dois não pararam um só momento, além da parceria com Claudinha Leitte no trio elétrico,levaram a multidão ao delírio.
Público lotando palco do Brahma Vip
Simpatia e irreverencia é o forte desse evento, que a cada ano evolui e abre oficialmente as festas carnavalescas da cidade histórica de Pernambuco, onde mesmo com os 27 graus e sensação térmica de mais de 30, contagia a todos em uma só voz.
Levi Lima, vocalista da banda Jammil, posa para ClickRec
Dois pontos a serem ressaltados:
Primeiro, não havia cestas de lixos espalhadas pelo ambiente dentro do camarote Brahma, mas a presteza dos funcionários era exemplar, sempre atentos a alguma sujeira, nesse quesito, tudo certo.
Segundo, alguns funcionários da imprensa, dentre eles o que vos escreve, foram postos “a aguardar” do lado de fora, depois de horas cobrindo o evento, alguns até da emissoras de televisão do estado, foram proibidas de entrar, isso mesmo, por funcionários da segurança sem modos e educação alguma, um deles chegou a dizer: Não tenho mais nada o que fazer, acabou! Isso depois de mais de cinco horas fazendo um trabalho para vocês leitores e seguidores da ClickRec, mas graças a Paulo Moura e Maíra Passos (esses sim, dignos de respeito e aplausos) superamos esse obstaculo e conseguimos concluir tudo o que esta aqui. E a estes são nossos mais profundos agradecimentos, pois sabemos que um evento desse porte não pode ser julgado pela atitude de alguns e sim de centenas envolvidos.
Feito o desabafo, que sirva de lição para o próximo ano ser perfeito, pois toda esse energia merece ser usada apenas com um sentido: animar e agitar a multidão.
Nota 8
Por Dieguito Melo