Clássico das Multidões à Vista

Em paralelo ao campeonato pernambucano, a Copa do Nordeste começa a ganhar mais emoção na sua fase de Quartas-de-finais. Isso porque o Sport deu um grande passo rumo à classificação e o Santa Cruz, um maior ainda. O que, torna provável, um clássico na próxima fase entre os gigantes e maiores rivais, Sport x Santa Cruz.


O Sport manteve a eficiência dos jogos anteriores e mesmo com portões fechados, devido a uma punição, venceu o CSA de Alagoas por 2 a 0 com gols de Ferron e do artilheiro Neto Baiano. Apenas os moradores dos prédios que cercam a Ilha viram a vitória do time. Foi a estreia do até então, técnico interino Eduardo Baptista, filho do ídolo Nelsinho Baptista. E melhor do que vencer a quarta partida seguida, foi manter os quatro jogos sem tomar gols e ir embalado em busca da vaga para as Semis.

O Santa Cruz fez melhor ainda na rodada, venceu o Guarany de Sobral por 3 a 0, gols de Renan Fonseca, Panda e Cassiano, abrindo uma larga vantagem para o jogo da volta. A única má notícia para o clube foi a fraca presença do público tricolor, devido a ausência do Todos com a Nota. Foram “apenas“ 14.446 expectadores.


O CRB de Alagoas também venceu seu confronto contra o América-RN, por 2 a 0 e busca uma vaga nas Semifinais contra o Vitória-BA ou Ceará, que empataram por 1 a 1 e deixaram a disputa aberta.

O Santa fez sua melhor partida desde o início da temporada e o Sport manteve seu aproveitamento de 100% sob o comando do novo treinador. Fica a expectativa pela classificação dos pernambucanos e pelo Clássico das Multidões acontecer nas Semifinais, mostrando a força do futebol pernambucano na final da Copa do Nordeste, campeonato de grande sucesso que vêm despertando olhares, principalmente do Flamengo, que quis participar da competição e foi barrado.

{youtube}/8o4-bhjJR_k{/youtube}

Melhores momentos de Sport e CSA

 

Por Thalles Amaro