“Spartacus” é o segundo balé com exibição na UCI


Famosa história estará disponível somente em duas sessões de quinze cinemas da rede

A grande história do escravo que se revoltou contra o império romano é o tema principal do próximo balé do Teatro Bolshoi que a UCI cinemas exibe em novembro, nos dias 23, sábado, às 17 horas e 24, domingo, às 14 horas. As sessões serão únicas e estarão em 15 cinemas distribuídos por dez cidades brasileiras. A temporada 2013/2014 de apresentações da casa de balé russa estará nos cinemas até maio de 2014, com “The Golden Age”.

No enredo da obra, que segue com certa liberdade de interpretação da história original, Spartacus é capturado pelo exército romano e condenado à escravidão junto com sua esposa Frígia. Depois de se tornar um gladiador, ele fomenta uma rebelião lendária contra Roma. Spartacus é uma das mais famosas obras de Aram Khachaturian e considerado um dos maiores ballets no repertório do Bolshoi desde 1960. Uma produção com coreografia e cenário espetacular, a versão de Yuri Grigorovich continua a ser a mais aclamada pela crítica.

“O Corsário” foi o primeiro balé a ser exibido na temporada completa do Bolshoi. O próximo e último espetáculo de 2013 será “A Bela Adormecida”. As apresentações continuarão em 2014. Os ingressos para todos os balés do Teatro Bolshoi custam R$ 30 (meia entrada) e R$ 60 (inteira) e estão disponíveis para compra através do site da UCI (www.ucicnemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.