Apresentação é gratuita e marca o início da divulgação do segundo disco da banda, intitulado Pra Verdade Estremecer
Há 10 anos surgiu no bairro da Várzea do Recife a N’Zambi, atualmente uma das mais importantes bandas de reggae de Pernambuco. Para comemorar esta década de vida o grupo faz show gratuito nesta próxima quinta-feira (28), na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), às 21h. A apresentação marca também o lançamento da música Pra Verdade Estremecer, cujo título é o mesmo que leva o inédito álbum da N’Zambi – com previsão de lançamento virtual até o fim deste ano.
Além da N’Zambi, também se apresentam no local outras atrações artísticas. O evento conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFPE (PROEXT), da produtora Colaborativa e da marca Roots.
“Durante o show a gente vai tocar umas nove músicas desse novo disco, que tem ao todo 13 faixas”, revelou Paulo Ricardo, mais conhecido como Baba, baterista da banda. “Além disso, a gente está contando com a participação de Tiger, músico que é grande parceiro nosso”, completou. Além do novo trabalho, a banda também vai apresentar clássicos do primeiro álbum Kaya, Mas Se Oriente!, responsável em popularizar o trabalho da N’Zambi e considerado o melhor CD de reggae de 2010, segundo a Associação de Compositores e Intérpretes de Pernambuco (ACINPE).
Já o Pra Verdade Estremecer, segundo disco da N’Zambi, tem a produção musical de um grande ícone do dub brasileiro, Buguinha Dub. Das 13 faixas, 12 são inéditas e uma foi regravada sob a voz da cantora Isaar França. Também participam do CD os artistas Samuel Negão e Maria Clara Ferreira.
O álbum questiona o que a sociedade hoje traz como verdades absolutas, ao mesmo tempo em que valores culturais fortes de influência afro-indígenas são deixados de lado. Apesar de ser um trabalho com muita crítica social, ele traz principalmente o groove e o peso do reggae roots, da raiz e da ancestralidade de quem faz este gênero acontecer.
Serviço
Show de comemoração aos 10 anos da N’Zambi
Quando: Quinta (28) | 21h
Onde: Concha Acústica da UFPE, ao lado do Teatro da UFPE
Gratuito
*com informações da assessoria