O projeto levará para a Praça do Arsenal artistas nacionais e internacionais como Kenny Brown, Atiba Taylor, Sax Gordon, George Israel, Igor Prado Band, além dos locais Uptown Band, Santiago Blues Trio, Cezzinha, Josildo Sá e Spok
Com a proposta de reavivar as noites do Recife Antigo, trazendo ao público local as raízes da música negra, a 1ª edição do Recife Blues & Jazz Festival aquece a Praça do Arsenal, nos dias 19 e 20 de outubro. O coordenador do projeto Tito Lívio Saraiva convidou o produtor musical Giovanni Papaleo para fazer a curadoria do evento, selecionando artistas nacionais e internacionais, além de músicos da terra, com intuito de valorizar os artistas locais. Entre os destaques do Festival, homenagem a dois ídolos do país: Cazuza e Dominguinhos. Ambos terão suas músicas tocadas em ritmo de Blues.
O projeto levará para a Praça do Arsenal artistas como os americanos Kenny Brown, Atiba Taylor e Sax Gordon, as bandas Beale Street (RJ), Igor Prado Band (SP) e as locais Uptown Band, Santiago Blues Trio, e Arthur Philippe & Quintessence. A programação ainda conta ainda com George Israel (Kid Abelha), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), a paulista Nathalie Alvim e os pernambucanos Rodrigo Morcego, Josildo Sá, Cezzinha e Spok.
PROGRAMAÇÃO
Sábado 19.10
ABERTURA:
17h às 18h – Santiago Blues Trio & Rodrigo Morcego
1º show
18h30 às 20h – Beale Street (RJ)
2º show
20h30 às 22h – Kenny Brown (USA) & Uptown Band
3º show
22h30 às 24h – George Israel (RJ), saxofonista do Kid Abelha, & Rodrigo Santos (RJ), guitarrista do Barão Vermelho, tocando o blues de Cazuza.
Domingo 20.10
ABERTURA:
17h às 18h – Arthur Philipe & Quintessence
1º show
18h30 às 20h – Atiba Taylor (USA), Nathalie Alvin (SP) & Uptown Band
2º show
20h30 às 22h – Sax Gordon (USA) & Igor Prado Band (SP)
3º show
22h30 às 24h – Cezzinha, Josildo Sá & Spok, tocando Dominguinhos em ritmo de blues
*Com informações da assessoria