DOMINGO É DIA DE ENCONTRO ABERTO DE MALABARISMO NO PARQUE DONA LINDU

 


Neste domingo (06), a partir das 15h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, acontecerá mais uma edição do Encontro Aberto de Malabarismo. O projeto é de Realização da Garrett Circus, através do Núcleo de Pesquisas Malabarísticas e vem com a proposta de trazer a arte do circo a públicos não tradicionais, além de garantir que esses espectadores tenham acesso a informações teóricas e práticas. Além disso, o evento também é montado para receber artistas já praticantes, para a troca de conhecimentos.

O Encontro acontece duas vezes ao mês, sempre aos domingos, com um intervalo de 15 dias, no Parque Dona Lindu. Lá, os interessados poderão aprender sobre várias modalidades e praticar, além de servir como ponto de encontro para malabaristas da região. Para aqueles que não possuem malabares, sãovconfeccionados equipamentos de material reciclado, que servem para auxiliar os iniciantes. Além disso, quem estiver presente no evento, poderá praticar outras modalidades diferentes do malabarismo, como slackline, monociclo e pernas de pau.

 



Wally Garrett, representante da Garrett Circus e realizador do encontro, explica os maiores benefícios que a atividade pode gerar. “A prática de malabarismo ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, lateralidade, concentração, reflexo, coordenação, respeito, disciplina, ritmo, conceito de segurança e estética”. Conclui Wally, informando que essa teoria é baseada em diversos estudos, um deles realizado pela revista Nature em 2004. “Qualquer pessoa pode participar, não importa a idade, de criança à idoso, todos são bem vindos”, finaliza.


Núcleo de Pesquisas Malabarísticas – O NPM é o 1° Núcleo de Pesquisas Malabaristícas do Brasil, foi idealizado no dia 3 de Janeiro de 2013 pelo artista Wally Garrett, como alternativa a escassez de instrumentos de pesquisa e aprofundamento das técnicas relacionadas ao Malabarismo na região nordeste.


O projeto tem como objetivo a pesquisa e o desenvolvimento de técnicas e metodologias do malabarismo e suas vertentes, de maneira que possibilite a evolução técnica e teórica de artistas e grupos locais, para o surgimento de referências malabaristícas de nível nacional, dentro da região nordeste. O conteúdo é passado através de oficinas, workshops e debates juntamente a um constante intercâmbio do núcleo, com os principais artistas, mostras, festivais e convenções no âmbito nacional e internacional.


Serviço:


O que: Encontro Aberto de Malabarismo


Quando: 22/09/2013, 15h


Onde: Parque Dona Lindu


Preço: Entrada franca


Telefones: (81) 8737-4304 / (81) 8878-9988


Página do NPM


https://www.facebook.com/pages/NPM-Nucleo-de-Pesquisas-Malabaristicas/


124156251077513?fref=ts


Evento no facebook para o Encontro


https://www.facebook.com/events/510961012317375/?fref=ts


Página do Encontro


https://www.facebook.com/pages/Encontro-Aberto-de-Malabarismo-PE/523167007776639


Página da Garrett Circus


https://www.facebook.com/ciagarrettcircus


Vídeo oficial do Encontro


https://www.facebook.com/photo.php?


v=492168087513491&set=vb.124156251077513&type=3&theater

 

*Com informações da assessoria