Pescados com preços mais baratos que nos supermercados vão poder ser encontrados nesta quinta-feira (5), no Caminhão do Peixe, que estará a partir das 8 horas, na esquina da Rua Oscar Barros com Av. Norte, Casa Amarela – próximo ao Mercado de Casa Amarela. Quem perder essa oportunidade, vai poder ainda aproveitar a promoção em Porto de Galinhas (dia 7), no Centro de São Lourenço da Mata (dia 12) e na pracinha de Boa Viagem (dia 13).
Os consumidores podem adquirir os peixes como: Xaréu, Polaka, a Sardinha portuguesa, e até Lagosta, com descontos de até 30%. “Cada pessoa só poderá comprar até 5 kg. Queremos evitar que atravessadores comprem para revender, já que os pescados vendidos são de boa qualidade e com o preço abaixo do supermercado”, disse o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura de Pernambuco, Marcos Câncio.
A Campanha faz parte da X Semana do Peixe, do Ministério da Pesca e Aquicultura, lançada em todos os estados brasileiros. A iniciativa tem como principal objetivo incentivar o consumo de pescado regularmente por meio de várias ações, bem como divulgar os benefícios do pescado à saúde humana.
Também como parte da ação, nos supermercados Walmart, Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e Extrabom, os clientes vão poder degustar pratos preparados com pescados e saber técnicas sobre as boas práticas para manipulação do produto.
O Ministério da Pesca e Aquicultura também vai distribuir cartilhas com informações sobre os benefícios que o consumo de pescado proporciona à saúde, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, como limpar o pescado e diversas receitas regionais e melhoradas nutricionalmente, com quantidades reduzidas de sal e gordura.
De acordo com o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura de Pernambuco, Marcos Câncio, a campanha funciona como uma âncora, no segundo semestre, para o aumento do consumo de pescado. No primeiro semestre, a Semana Santa cumpre este papel.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que as pessoas devem consumir pelo menos 12 kg de pescado por ano. Entretanto, os brasileiros consomem apenas 9 kg. No mundo, a média chega a 17 kg por ano por pessoa, o que explica o porquê do peixe ser a principal proteína animal do mercado internacional.
SERVIÇO:
Caminhão do Peixe
Quando: Quinta-feira (05/09)
Local: Mercado de Casa Amarela
Horário: 8h