Abertas as inscrições para 11ª edição do Festival Cena Brasil, em Olinda

 


Um festival que movimenta cerca de 15 a 20 atrações musicais por edição há 11 anos é o Cena Brasil, cujas inscrições para seleção e participações em novembro de 2013 estão abertas até o próximo dia 30 de setembro. Os critérios para a participação no evento são que a banda ou grupo cante músicas 90% autorais; não tenha participado da edição 2011; ter, no mínimo, um ano de atividade; e autorizar o uso da imagem e do áudio para fins de divulgação do festival. As condições de participação oferecidas pelo festival para os grupos de Pernambuco são ajuda de custo e divulgação no material do Festival. Os grupos de outros estados e de outros países têm hospedagem, alimentação, divulgação no material do festival e ajuda de custo. Em pouco mais de uma década, mais de 300 atrações locais, nacionais e internacionais passaram pelo evento anual.

As bandas interessadas em participar devem enviar material pelos Correios, até o dia 30 de setembro, contendo CD ou DVD, realeases, portifólio, e gravação das músicas, ao endereço rua Guaraná, n° 24, sala 01, Qd. E8, Lt. 24, CEP 53.370-550, Ouro Preto, Olinda/PE – Brasil.

O Cena Brasil, este ano, acontece entre os dias 26 de novembro e 01 de dezembro, no auge do verão olindense, na Praça do Fortim do Queijo, em plena beira-mar de Olinda, cidade patrimônio histórico da humanidade. A programação vai além do palco do Fortim do Queijo e contempla os quiosques de alimentação na Gastronomia de Terreiros, uma missa em iorubá, na Igreja do Rosário dos Homens Pretos, no bairro do Bonsucesso, com concentração e encontro de afoxés e maracatus que puxam, ainda à tarde, a Marcha da Consciência Negra até o palco do Cena Brasil, no Fortim do Queijo, na beira-mar histórica de Olinda, onde acontece a apoteose.

As bandas se apresentam em dois dias, sábado e domingo, à noite, a partir das 18h. O projeto Cena Brasil é um festival com múltiplas atividades, onde o público é convidado a dançar, pensar, aprender e vivenciar a arte em diversas expressões e linguagens. Shows com um cenário natural em meio a luzes e cores da nossa cultura; público e artistas interagem com a pluralidade e singularidade da nossa tradição.

SERVIÇO:

Abertas as inscrições para o 11º Festival Cena Brasil, no Carmo, em Olinda

Envio de material pelos correios, até o dia 30 de setembro, contendo CD ou DVD, realeases, portfólio, com a apresentação das músicas das bandas, pelo endereço rua Guaraná, n° 24, sala 01, Qd. E8, Lt. 24, CEP 53.370-550, Ouro Preto, Olinda/PE – Brasil.

 

*Com informações de Cristiano Jerônimo – Cena Brasil