Ben Affleck é o novo Batman

 


O astro vencedor do Oscar se junta a Henry Cavill no primeiro filme que une os dois personagens mais icônicos da DC Comics

Acabando com as últimas semanas de especulação, Ben Affleck foi confirmado como o astro que vai viver Batman / Bruce Wayne. Affleck e o diretor Zack Snyder irão criar uma completa nova encarnação do personagem no futuro projeto (ainda sem título) de Snyder, trazendo Batman e Superman juntos pela primeira vez na história nas telas de cinema. O filme continua o universo estabelecido pelo diretor em O Homem de Aço e o anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (22/8) por Greg Silverman, Presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Mundial, e Sue Kroll, Presidente de Marketing e Distribuição Internacional, ambos da Warner Bros. Pictures.

O estúdio planeja o lançamento mundial do filme em 17 de julho de 2015.


Affleck recentemente trabalhou no vencedor do Oscar® como Melhor Filme “Argo”, em que ele dirigiu, produziu e atuou. Seus trabalhos como diretor e ator no longa lhe renderam inúmeros outros prêmios. Em 2010, ele dirigiu e estrelou o thriller de ação “Atração Perigosa” e recentemente também esteve em filmes como “A Grande Virada” e “Hollywoodland – Bastidores da Fama”, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Ator.

A nova produção, que reúne os heróis, está sendo roteirizada por David S. Goyer a partir de uma história criada em conjunto com Zack Snyder. Charles Roven e Deborah Snyder são os produtores, com Benjamin Melniker, Michael E. Uslan e Wesley Coller como produtores-executivos.

O filme é baseado nos personagens Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, e Batman criado por Bob Kane, publicados pela DC Entertainment.