Teatro Barreto Jr recebe montagem de O Beijo no Asfalto

 


O espetáculo será apresentado nos dias 25 e 26 de maio, às 20h

No corre-corre de um grande centro urbano, as pessoas parecem não notar umas as outras, mas um acidente no trânsito pode fazê-las interligadas por um breve momento. É o que acontece quando um anônimo atropelado ganha a atenção de inúmeros passantes. Não especificamente pela possibilidade da sua morte, que fatalmente acontece, mas pelo pedido inesperado que ele faz a um jovem que corre em seu socorro: um beijo, desejo prontamente atendido. A inusitada cena dos dois homens se beijando em meio ao caos da cidade grande é flagrada por dezenas de pessoas munidas de aparelhos celulares e o caso ganha repercussão imediata nas redes sociais.

Esta parcela de modernidade, com imagens compartilhadas em tempo quase real na Internet, não estava presente na obra original de Nelson Rodrigues, a peça “O Beijo no Asfalto”, escrita em 1961, mas faz parte da encenação pernambucana assinada pelo diretor Claudio Lira, que será apresentada no Teatro Barreto Jr nos dias 25 e 26 de maio, às 20h. A montagem estreou no Rio de Janeiro em agosto de 2012, integrando o projeto “Nelson Brasil Rodrigues: 100 Anos do Anjo Pornográfico”, iniciativa da Funarte. Em seguida, foi apresentada em Recife, dentro do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. Fomentada pela Funarte, a peça inicia em maio sua turnê. Nos dias 18 e 19 será apresentada em Natal, depois João Pessoa (21 e 22) e Recife (25 e 26). Também está confirmada sua participação no Porto Alegre em Cena (07, 08 e 09 de setembro).

No dia 25, após a apresentação do espetáculo, haverá um debate acerca da obra de Nelson Rodrigues em que serão abordados temas como a mídia e a obra de arte, os meios de comunicação, o teatro contemporâneo e a fabricação das celebridades instantâneas.


SERVIÇO RECIFE:

Onde: Teatro Barreto Jr.

Quando: 25 e 26 de maio 20h

Endereço: R Estudante Jeremias Bastos, s/n – Pina – Recife – PE

Informações: (81) 3355-6398

Ingressos: R$ 12,00 (Inteira) e R$ 6,00 (meia entrada)

Duração: 1h 30m | censura 16 anos.

Debate: Após o espetáculo do dia 25 haverá um debate com Claudio Lira (diretor do espetáculo), João Denys Araújo Leite (diretor, pesquisador, ator e professor da UFPE) e a jornalista Mônica Silveira. Mediação: Andrêzza Alves.

*Com informações da assessoria