Coletivo Vagalume realiza mostra fotográfica sobre o Vale do Catimbau

 

Exposição revela os contrastes de um paraíso natural que ainda é pouco explorado pelos pernambucanos

Cerca de 28 fotógrafos do Coletivo Vagalume foram ao Parque Nacional do Vale do Catimbau, situado entre o agreste e o sertão de Pernambuco, para registrar suas belezas naturais e os habitantes da região. O resultado poderá ser conferido na  exposição fotográfica  Catimbau: Contrastes de um Paraíso, a partir desta quinta-feira (6), às 19h, no Centro Cultural dos Correios, localizado no bairro do Recife.A entrada é franca.

A mostra, com mais de 90 fotografias do local, contará com objetos que retratem a o ambiente árido da região, para isto serão utilizadas cercas, gambiarras e árvores secas.  A atmosfera da região torna-se um personagem na exposição. Divididas em três ambientes, a instalação reproduz costumes e utensílios dos moradores do Vale do Catimbau.

O objetivo do Coletivo Vagalume é que a mostra expanda o diálogo para a conservação do Parque Nacional e proporcione uma visibilidade maior ao local cujo potencial turístico ainda é pouco explorado. O grupo ainda realizou ações solidárias que envolviam doações de alimentos, água e roupas para as pessoas que sofriam com a seca na região.

A exposição segue até o dia 7 de julho. As visitações serão das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 12h às 18h aos sábados e domingos.

SERVIÇO:

Catimbau: Contrastes de um Paraíso

Centro Cultural dos Correios

De 6 de junho a 7 de julho

*Com informações da assessoria