Aposte nos shorts para arrasar no verão

 


Criados no século XV, na Europa, os shorts foram uma tentativa da nobreza da época de se destacar dos plebeus, com vestes de cintura alta e comprimento mais curto. Mais tarde, durante a revolução Francesa, a peça passou a ser usada pela classe operária, se popularizando e se difundindo pelas ruas. Através dos tempos, ela se tornou item indispensável no armário de verão das mulheres e, apesar do que muitos pensam, é uma peça extremamente versátil, adaptando-se aos mais diferentes estilos e silhuetas.


De jeans, sarja, ou até mesmo de tecidos mais sofisticados, como o linho, o short ganha status de protagonista na estação mais quente do ano. É o que comenta Tininha da Fonte, estilista à frente da Movimento, especializada em moda casual e beachwear. “Com a temperatura subindo cada vez mais, o ideal é combiná-lo com regatinhas ou top cropped para criar um look fresquinho e não sofrer com o calor”, ensina. Entre os mais pedidos da temporada, estão os estampados com motivos florais ou étnicos, os curtíssimos com aplicações, e os de renda, que conferem delicadeza e romantismo ao visual.


“As mais ousadas podem apostar, ainda, nos modelos de cintura alta, os famosos hot pants. Combinados com camisa, eles criam uma composição chique e estilosa ao mesmo tempo”, comenta a especialista. Além disso, eles são uma ótima escolha para meninas mais baixinhas, pois dão a impressão de pernas mais alongadas e ajudam a disfarçar as gordurinhas. Para não fugir do clima praiano, entretanto, invista em uma camisa mais despojada e evite os shorts de alfaiataria, já que eles possuem uma pegada mais sofisticada que combina melhor com um almoço em família ou um passeio no shopping.


E por falar em praia, experimente coordenar a estampa ou a cor do short com a do biquíni. “Se você for usar um short de sarja preto, por exemplo, combine com um sutiã branco ou amarelo para criar contraste”, explica Tininha. Outra dica é eleger o tom dominante entre as estampas e investir em motivos complementares, como um shortinho listrado aliado a um sutiã floral ou de bolinha. O look fica lindo, fresh, e moderno.

 

*Com informações da assessoria