E segue mais um dia de carnaval…Banda paulista tocou clássicos dos mais de 30 anos de carreira, Otto retorna à cidade natal pra matar as saudades da galera
Entre domingo (10) e a madrugada da segunda-feira (11) , a noite de Rock no carnaval multicultural do Recife, o principal polo carnavalesco da cidade, no Marco Zero, reuniu um público bem eclético. Otto, numa chamada mais “Cult” e Titãs com seu “velho” rock n roll!
Um dos vocalistas da banda, Branco Mello, agradeceu à Prefeitura do Recife pelo convite. ”É um prazer imenso participar do Carnaval recifense, que tem a melhor festa do mundo. Fiquei feliz com o convite”, ressaltou.
Para encerrar a noite de shows no Marco Zero, Branco Mello, Tony Beloto e companhia se despediram do público com “Tô cansado”.
{youtube}d16S6r3t1P4{/youtube}
PROGRAME-SE PARA HOJE!
SEGUNDA-FEIRA 11/02
POLO MARCO ZERO
22h
Paulinho e Alcione
A noite do samba no Marco Zero começa com a Orquestra do Mestre Duda, seguida por Karynna Spinelli. Para encerrar a noite, Paulinho da Viola, Alcione e o pernambucano André Rio.
POLO PRAÇA DO ARSENAL
18h
Desfile de blocos de pau e corda
Os blocos de pau e corda também marcam presença na Praça do Arsenal nesta segunda-feira. Vão desfilar pelo o polo o Bloco Amante das Flores de Camaragibe, Pirilampos de Tejipió, Inocentes do Rosarinho, Bloco das Flores, entre outros.
21h
Nena Queiroga
Para abrir a programação de palco, a Orquestra e Coral Um Bloco em Poesia prometem animar os foliões. Após a orquestra quem comanda a festa é Getúlio Cavalcanti, Beto Hortiz, Geraldo Maia e Nena Queiroga encerra a noite.
CORREDOR DO FREVO
16h
Desfile de agremiações
A programação do corredor do frevo começa cedo e de 15 em 15 minutos tem agremiação começando desfile. Entre as que percorrem as ruas da Moeda, Mariz e Barros, Avenida Barbosa Lima, Rua da Guia, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus e Alfredo Lisboa na segunda de Carnaval estão a Turma de Palhaços Periquitos Zumbi, O Bonde, Vassourinhas do Recife, O Bagaço é Meu, Formiga Sabe que Roça Come, Abanadores do Arruda, Pavão Misterioso, entre várias outras.
POLO PÁTIO DE SÃO PEDRO
20h
Sandra de Sá
O palco do Pátio de São Pedro recebe Sandra de Sá a partir da 0h, mas para animar os foliões, a Orquestra Rockfônica de Frevo e Maciel Salú começam o show a partir das 20h. Segue a noite, Zé Manoel e Bandavoou.
POLO PÁTIO DO TERÇO
17h
Segunda-feira é dia de tradição religiosa no Pátio do Terço. A partir das 17h começa a cerimônia de rufar os tambores das nações mirins, que antecedem a Noite dos Tambores Silenciosos. Participam da festa o Maracatu Nação Porto Rico, Nação Peixinhos, Novo Pina, Cambinda Africano Mirim, Oxalá, Combinda do Amanhã, Nação Estrelar, Estrela do Mar, Mirim Encanto da Alegria e Nação Erê e Vunginhos.
20h
Noite dos Tambores Silenciosos
A tradicional Noite dos Tambores Silenciosos começa já às 20h com a reunião dos maracatus participantes. Vão estar presentes o Nação de Luanda, Maracatu Elefante, Encanto do Dendê, Encanto da Alegria, Estrela Dalva, Axé da Lua, Sol Nascente, Estrela Brilhante de Igarassu, Almirante do Forte, Porto Rico, Cambinda Estrela, Gato Preto, Leão Coroado, Linda Flor, Estrela Brilhante do Recife, Leão da Campina, Raízes de Pai Adão, Encanto do Pina, Oxum Mirim, Nação Aurora Africana, Baque Virado Cambinda Africano, Nação Tigre, Centro Grande Leão Coroado, Tupi Nambá e as nações Rosa Vermelha e Estrela de Olinda. À meia-noite em ponto os tambores silenciam para realização da cerimônia.
FOTOS: Poliny AS.