36° Galo da Madrugada : O Rei nunca perde sua majestade

 


Sempre pontual, o Galo da Madrugada deu inicio ao seu desfile às 9 horas da manhã do sábado de Zé Pereira.

Este ano, 2013, o tradicional bloco carnavalesco do Recife, o maior bloco do mundo,segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, homenageou o um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e de toda a América do Sul, o Rio São Francisco, com o tema “O Rio São Francisco deságua no mar do frevo”.

As ruas do  centro do Recife ficaram abarrotadas de foliões, que além de ser o dia do Galo da Madrugada, 09 de fevereiro também é o dia do Frevo, ritmo que se tornou patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco, no ano passado.

Bonecos gigantes, carro alegórico, clarins e muita alegria durante todo o desfile. Fantasias das mais variadas e criativas para que o público seguisse e curtisse 25 trios elétricos com diversos artistas como: Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Luiza Possi, Gaby Amarantos, Maestro Spok, Toni Garrido, Elba Ramalho entre outros.


A ministra da Cultura, Marta Suplicy, esteve presente no Camarote Oficial do Governo de Pernambuco.

“O Galo da Madrugada é a maior expressão do Carnaval no Mundo” Eduardo Campos, Governador do Estado de Pernambuco

“Vai ser um grande carnaval, as prévias já mostravam isso. São 18 polos, mais de 350 atrações, mais de 500 shows, 93% com artistas pernambucanos, em todo Pernambuco, não só Recife, Olinda e Região Metropolitana, mas no interior também. Vamos fazer o melhor, mais belo, mais também o mais tranquilo carnaval. E o Galo é a maior expressão dessa festa no mundo”, Eduardo Campos.

Só para o Galo, a Polícia Militar separou um efetivo de quase 4 mil policiais e 70 câmeras de monitoramento. Ao todo, são 450 câmeras, sendo 16 na cidade alta de Olinda.

É, o Galo da Madrugada arrastou mais de 2 milhões de foliões este ano… O rei nunca perde sua majestade!