“Recife tem encantos mil”


Desde que o Brasil é Brasil, Recife é a Veneza Brasileira, com belas pontes históricas embelezando o Capibaribe

Desde a época do conde Maurício de Nassau, que trouxe para o Recife, artistas, arquitetos, paisagistas, que a capital pernambucana se tornou referência na região. Hoje, é a maior metrópole do nordeste brasileiro, com uma região metropolitana que abrange 17 municípios, que vai da Ilha de Itamaracá até Porto de Galinhas. É a cidade mais populosa e densamente povoada do nordeste, a quinta do Brasil, e uma das 120 maiores metrópoles do mundo. Dispomos de um aeroporto que foi eleito pela FIFA, para a copa de 2014, o único que já está pronto para o evento. De acordo com a pesquisa da Mastercard Worldwide, somos uma das 65 cidades com economia mais desenvolvida dos mercados emergentes do mundo. Citemos que Recife continua sendo o segundo polo médico do Brasil, e o terceiro gastronômico. Historicamente falando, esteve sempre a frente da liderança do nordeste, como detentora do Consulado Americano na região, do Comando Militar do NE, da SUDENE, da Chesf, e é hoje a capital tecnológica do Brasil.

 

{youtube}PUL3dd7b2Zo{/youtube}

É certo que fomos acostumados a ser grandes, com o maior shopping, o maior teatro, a maior casa de show. Nada que não seja verdade. Teremos agora novamente o maior shopping do nordeste, este costume não vai passar. Recife é a capital brasileira com a maior obra do famoso paisagista Burle Marx, a praça do Derby, do Clube Internacional, de Casa Forte, de Dois Irmãos, do Arsenal da Marinha.

Tem Boa Viagem como a mais bonita praia urbana do Brasil, e uma das mais perigosas do mundo, por causa dos tubarões, apenas um detalhe. A primeira sinagoga das Américas. E etc…, o recifense realmente pode ser metido, e ser metido é pra quem pode.