Siri: bonitinho, mas ordinário batiza a festa desta sexta-feira


Sônia Braga estará assistindo a tudo ao vivo e no palco Almir Rouche, Lane Cardoso (RN) e Maestro Forró entoam a prévia


AMBIENTE – O diretor de arte Rutílio Oliveira mais um ano cuida da cenografia da festa. As boas-vindas serão datas por um grande letreiro clássico de cinema lembrando obras de Nelson que foram às telas, como Dama da Lotação, Beijo no Asfalto e A vida como ela é. O salão do clube luso estará no clima de um grande Fla X Flu com teto forrado nas cores do Fluminense, o time que foi a grande paixão do escritor. Camarotes lembram a veia jornalística do homenageado e serão decorados com trabalhos em jornais. As famosas frases de Nelson também estarão espalhadas no lúdico cenário do baile.

PALCO E SHOW – O palco ganhará uma ampliação para os shows e performances de dançarinas. Além do principal, dois palcos laterais e um palco-passarela serão preparados. A abertura ficará por conta de Almir Rouche ao som de Que país é esse, de Legião Urbana, e vestido com o fardão da Academia Brasileira de Letras em uma sátira com a ABL que sempre desprezou os trabalhos de Nelson. Almir ainda trará ao palcocomo convidados Reginho, Josildo Sá e André Rio.


LED – O led chegou no Siri. A interação artista/performers será ressaltada com um grande telão de led armado ao fundo do palco do Siri.

SERVIÇO – Os portões do Clube Português abrem às 22h. Os ingressos entrada inteira (R$ 100) estão à venda nas lojas VR dos shoppings Plaza e Recife. Meia-entrada estudante (R$ 50) na bilheteria do clube. O Clube Português fica na Avenida Rosa e Silva, 172, Espinheiro. Disk Siri: 3427-1351.