Ocupação Moda Cultural reúne mais de 20 estilistas pernambucanos no Paço Alfândega


Entre os dias 4 e 17 de fevereiro, a Fundação de Cultura do Recife promove o projeto Ocupação Moda Cultural. O evento acontecerá no Paço Alfândega, no Bairro do Recife, e contará com desfiles de moda, venda de roupas e acessórios para o carnaval. O espaço, que é patrocinado pela Prefeitura da Cidade, funcionará das 12h às 22h, todos os dias.

Os estilistas e designers que terão espaço garantido são: Xuruca Pacheco, Jaílson Marcos, J.OHS para Melk Zda, Gustavo Silvestre, Walério Araújo, Sérgio Leão, Jack Mugler, Paulinho Ricardo, Carol Azevedo, Amanda Barcala, Joana Gatis, Gabi Fonseca, Lady J e Maria Ribeiro. As grifes Sutil, É Tudo Criações, Calma Monga!, Arena 21, Alinhada, Mimo Calçolas, Psiq, Acre e Bota Fé também estarão presentes. Todos os participantes foram convidados para expor suas peças sem custos.

Para abrilhantar ainda mais o evento, haverá quatro desfiles de moda com foco no carnaval, sempre às 19h. No dia 7, a passarela do Paço Alfândega recebe modelos que vão apresentar a grife do carnaval do Recife.

No dia 9, será a vez do estilista Walério Araújo mostrar suas peças; no dia 14, o nome da noite será Gustavo Silvestre, ambos pernambucanos radicados em São Paulo conhecidos nacionalmente. Encerrando a rodada de desfiles, o Coletivo Ocupação (formado por todos os participantes do projeto), desfila seus looks no dia 16.

SERVIÇO:

Ocupação Moda Cultural
Quando: de 4 a 17 de fevereiro
Local: 1º Piso do Paço Alfândega, Bairro do Recife
Horário: Todos os dias, das 12h às 22h
Desfiles: dias 7, 9, 14 e 16 de fevereiro, às 19h

*Com informações da Assessoria
Fotos: Marcelo Soares