Disney também é opção de turismo para a boa idade

 


A população idosa brasileira deve chegar a 65 milhões de pessoas em 2050, de acordo com o relatório Envelhecendo em um Brasil Mais Velho, do Banco Mundial. E esse público está na mira de diversos segmentos da economia. No turismo não é diferente. Segundo um estudo realizado pelo mesmo banco, a população acima dos 60 anos é a nova força econômica do País. Sandra Luck, empresária à frente da Luck Viagens, explica que como o Brasil está crescendo em expectativa e qualidade de vida, o público considerado da melhor idade, possui renda e tempo livre para investir em viagens. No quesito destino, quando se pensa em turismo para melhor idade, os países europeus ganham destaque, porém não são as únicas opções. Embora figure como roteiro principal para crianças, a Disney, na Flórida, tem surpreendido pela procura. Confira, então, algumas dicas para aproveitar o lugar mágico com segurança, conforto e de acordo com as limitações do idoso.

De acordo com Sandra, o primeiro passo para organizar a viagem é optar por uma agência que tenha expertise em roteiros turísticos para esta faixa etária. “A viagem deve ser prazerosa, afinal, a ideia é fazer valer a pena o investimento e aproveitar ao máximo a viagem”, pontua Luck, ressaltando que escolher um voo sem escalas é fundamental, pois a ideia é chegar o mais breve possível ao destino e assim evitar desgastes. Se ao invés de grupos, a viagem for feita em família, a empresária sugere alugar uma casa próxima aos parques para facilitar a locomoção, além de que a casa oferece maior conforto, privacidade e condição de investir em alimentação caseira, em sintonia com a peculiaridade de cada um.

Os parques da Disney apresentam ótima estrutura para receber pessoas da boa idade: mobilidade, restaurantes, postos médicos, etc. Como possuem muitas atrações, que normalmente consomem o dia inteiro de visita, a dica é ir bem cedo para evitar filas e, dependendo da disposição do idoso, é possível alugar um carro elétrico para auxiliar na locomoção. “É muito importante também, traçar o roteiro previamente. Escolher os parques que serão visitados, shows e atrações para que o tempo não seja desperdiçado. “O passeio pela SpaceShip Earth, bola branca símbolo de Epcot, por exemplo, é muito tranquilo e bastante indicado para este público, pois um carrinho leva as pessoas durante o percurso pela história da evolução da comunicação. Já no Magic Kindom, o Hall of the Presidents é uma atração cultural apresentada em um teatro fechado e climatizado”, sugere, complementando que contratar um bom seguro de viagem, com boa cobertura é fundamental, pois os hospitais nos Estados Unidos possuem excelente qualidade, porém são bastantes caros.

Luck Viagens

www.luckviagens.com.br

AV. Conselheiro Aguiar, 2205. Loja 03. Boa Viagem

(81) 3366.6222

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre (Desembarque Sul)

(81) 3302.3460 | (81) 3301.3656

 

*Via assessoria