Lançamento da Coca-Cola Clothing Recife

 

Nesta sexta-feira (10), às 19h30, será inaugurada a primeira Coca-Cola Clothing no Norte e Nordeste. A loja fica instalada na terceira etapa do Shopping Center Recife e foi projetada de maneira a reduzir ao máximo o impacto na natureza. Com assinatura do arquiteto Adriano Attia, o espaço foi desenvolvido baseado em cinco elementos: moda, design, tecnologia, sustentabilidade e consciência social.

Todo o mobiliário da loja é revestido com material reciclável que reutiliza embalagens PET descartadas no meio-ambiente. O piso, produzido por uma unidade fabril instalada em uma casa de detenção no interior de São Paulo, é feito com insumos alternativos como baba de cupim sintetizado, sílica de cinza de casca de arroz e resíduos de celulose.

Através de uma tecnologia exclusiva, são retirados do meio-ambiente resíduos de alto poder poluente como entulho de construção, cacos de vidro de garrafas, louças e cerâmicas quebradas, além de sucatas de marmoraria e pneus triturados. Até a lixeira foi projetada com material 100% reciclado de restos de caixa e tubos de pasta dental.