Circuito “Arquitetura e Paisagismo dos Anos 50”


O paisagismo e a arquitetura recifenses em vigor na década de 50 será o tema do próximo passeio realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo. O roteiro gratuito será realizado no sábado (04), a partir das 14h, com saída da Praça do Arsenal da Marinha.

O circuito ‘Arquitetura e Paisagismo dos Anos 50’ vai contar a história do Edifício Capibaribe (rua da Aurora), que foi o primeiro prédio residencial para classe média e alta construído na cidade.

Os participantes também irão conhecer o Edifício Walfrido Antunes (Rua Gervásio Pires), que tem uma edificação inovadora onde misturou o uso residencial com o comercial. O passeio segue também para a Escola Sylvio Rabelo (Av. Cruz Cabugá) para mostrar as colunas em “V”.

Também será mostrado os Edifícios Acaiaca e Califórnia (Boa Viagem) e o Campus da Universidade Federal de Pernambuco, que tem o plano urbanístico concebido entre 1949 e 1955. O roteiro termina com uma visita as praças Fleming, Ministro Salgado Filho e Faria Neves.

As inscrições para o passeio poderão ser feitas através do telefone 81 3355.8847. É solicitado aos participantes a entrega de um pacote de biscoitos para ser doado ao IMIP.