O Homem da Meia Noite também será homenageado pelo Galo da Madrugada


Além da homenagem aos 80 anos do calunga símbolo da folia em Olinda, desfile do maior bloco do mundo terá alegorias e frevo inédito reverenciando Luiz Gonzaga

Boneco gigante celebra 80 carnavais em 2012. Também já estão prontos os croquis dos carros alegóricos, que vão homenagear Luiz Gonzaga, sob o mote “Galo, Frevo e Folião – Homenagem ao Rei do Baião”. Um frevo temático está sendo selecionado em concurso inédito promovido pelo bloco.

As alegorias “Asa Branca” e “Gonzagão” homenageiam o Velho Lula, acompanhadas dos tradicionais Bonde de São José e abre-alas, com o Galo gigante. O tributo a Luiz Gonzaga inclui ainda boneco gigante, diretores fantasiados em referência ao compositor, edição especial do trio elétrico dos forrozeiros e muito baião tocado em ritmo de frevo. “Também teremos um sanfoneiro em cada trio elétrico”, antecipa Rômulo Meneses.

O desfile do dia 18 de fevereiro de 2012 vai manter o percurso de 4,5 quilômetroslançado no Carnaval deste ano, com 25 trios elétricos que farão o trajeto pelaavenida Dantas Barreto. O bloco mantém a pontualidade, com início previsto para as 9h e término às 18h30.

Veja como foi a cobertura da @RevistaClickREC no Galo da Madrugada 2011.

Confira o nome dos compositores que se apresentarão em cada eliminatória:

10/11

Cláudio Almeida

Edson Rodrigues

Ed Carlos

Fernando Azevedo

17/11

Getúlio Cavalcanti

Jota Michiles

Nena Queiroga

Nuca e Eriberto Sarmento

24/11

Petrúcio Amorim

Quinteto Violado

Som da Terra

Tiago Asfora

Foto: O Globo