Programa Pacto Pela Vida: Promovendo a sensibilização para cuidar da natureza


Com o intuito de orientar os seguidores das religiões de matrizes africanas, afrobrasileiras e indígenas de Pernambuco, o CEPIR, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, definiu a semana de 12 a 15 de setembro, para promover a sensibilização da natureza.

Palestras e orientações serão dadas, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) aos povos de terreiro para cuidar, zelar e esclarecer que todas as religiões precisam cuidar da natureza. O tema foi escolhido devido a grande seriedade que o planeta vem passando e que tais matrizes cultuam esse fenômeno, porém as palestras de 360h, com certificado, serão para esclarecer as mães e pais de santo, as Babalorixás e Yalorixás respectivamente, sobre o uso de materiais biodegradáveis em seus cultos.

“É necessária essa preocupação, pois a natureza não quer os vidros, os plásticos e as garrafas”, afirma Jorge Arruda, Secretário de Promoção da Igualdade Racial de Pernambuco (CEPIR). Esse ano no curso ainda acontecerá dentro da Mata do Passarinho e do Janga. “Essas lideranças religiosas que estudam conosco estão sendo orientadas a não deixarem os detritos na mata, nos rios e no mar. Os Orixás e Encantados, não precisam desses restos de materiais que levam cerca de 200 ou mais anos para se decomporem.” Conclui o Jorge Arruda.

Serviço:

Programa Pacto Pela Vida: Promovendo a sensibilização para cuidar da natureza.

Data: 12 a 15 de setembro
Local: UNICAP Junior
Hora: 18:30

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

Sempre Jovem e Inteligente Como Você!

tweet