Festival de Cinema de Triunfo



Em sua quarta edição, mostra presta homenagem ao produtor Germano Coelho Filho



Em sua quarta edição, mostra presta homenagem ao produtor Germano Coelho Filho

A cidade de Triunfo, no sertão de Pernambuco, se tornará a capital do cinema nacional entre os dias 15 e 20 de agosto. Neste período acontece a quarta edição do Festival de Cinema de Triunfo – mostra que este ano terá 48 produções em competição, entre longas e curtas-metragens. O evento, um dos mais importantes do calendário audiovisual do País, presta homenagem ao produtor Germano Coelho Filho, falecido em novembro do ano passado.

A lista de filmes que serão exibidos no festival traça um panorama da atual produção audiovisual brasileira. Obras dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Ceará e Pernambuco, entre outros, integram a programação do evento. As sessões acontecem no Cine Teatro Guarany – um dos cinemas mais antigos do Estado, inaugurado em 1922 e tombado pela Fundarpe.

HOMENAGEADO – O 4º Festival de Cinema de Triunfo terá como grande homenageado, o produtor Germano Coelho Filho – o Germaninho – que faleceu subitamente em novembro de 2010. Sua trajetória é marcada por forte militância para o desenvolvimento audiovisual no País. A homenagem será dada pela parceria que o produtor sempre teve na formulação das políticas públicas para o setor audiovisual no Estado de Pernambuco e pela contribuição que deu ao longo de toda sua trajetória ao cinema nacional. Entre as produções das quais participou, pode-se destacar o Baile perfumado, dirigido por Lírio Ferreira e Paulo Caldas. O filme foi considerado um marco na retomada do cinema nacional e conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

Sempre Jovem e Inteligente Como Você!

tweet