Virada Recife Antigo continua neste final de semana

Entre as atividades, shows nacionais e locais, e espetáculo de teatro para crianças.

Entre as atividades, shows nacionais e locais, e espetáculo de teatro para crianças.

Neste final de semana, o público confere a nova programação cultural do projeto Virada Recife Antigo, que acontece na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, com o apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo.

No sábado (07), o Na Roda de Samba reúne nomes nacionais conhecidos do amante do ritmo. Às 17h, quem inicia a programação é o grupo pernambucano Samba de Luxo. Depois, o palco da Praça do Arsenal será tomado por sambas clássicos, na voz do baiano Nelson Rufino e do paulista radicado Serginho Meriti.

No domingo, o Bairro da Criança vai trazer o musical “A bela e a fera”. Além do espetáculo, os pequenos vão poder participar de brincadeiras e oficinas de mágica, desenho e pintura. A programação começa às 16h e também é gratuita.

Na Roda de Samba – 07.05, 17h

Samba de Luxo

Formada em março de 2007, a banda já abriu shows de nomes de peso nacional, como Maria Rita e Diogo Nogueira. Durante a carreira, o Samba de Luxo vem se firmando como roda de samba e traz no repertório músicas de Cartola, Adoniram Barbosa, Almir Guineto, entre outros.

Nelson Rufino

Baiano, Nelson Rufino é também compositor. É de sua autoria letras cantadas por Zeca Pagodinho, como “Verdade” e “Uma Prova de Amor”, mas também já teve suas músicas interpretadas por Alcione, João Nogueira, Nara Leão, entre outros. Em sua carreira, Nelson gravou seis cds, sendo Tempo e Vida seu trabalho atual.

Serginho Meriti

Com quase 400 composições, Serginho Meriti nasceu em Madureira, no Rio de Janeiro, as cresceu em São José do Meriti. Já fez parceria com Jorge Bem Jor e Simonal para formar bandas. Hoje, paulista radicado, o sambista roda o Brasil apresentando músicas conhecidas pelo público, como Trajetória, cantada por Maria Rita e Deixa a vida me levar, por Zeca Pagodinho.

Bairro da Criança – 01.05, 16h

Para todas as idades, haverá oficinas de mágica, dobraduras, desenho, pintura de rosto, acrobacias, cama elástica, pernas de pau, malabaristas, ginastas.

Às 17h, iniciam apresentações com palhaço, bailarinas e jazz contemporâneo assinado pela Cia. Fátima Freitas

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet