Tour gratuito para o Pátio de São Pedro


Setur Recife apresenta locais como Memorial Chico Science e Luiz Gonzaga


Setur Recife apresenta locais como Memorial Chico Science e Luiz Gonzaga

O Programa Conheça o Recife, realizado pela Secretaria de Turismo do Recife, desta semana oferece passeio gratuito para o Espaço Cultural Pátio de São Pedro no próximo domingo (22). A concentração acontece às 14h no Box de informações turísticas da Praça do Arsenal da Marinha.

As vagas são limitadas. As inscrições são antecipadas pelo telefone 3355.8847 ou pelo e-mail conhecaorecife@gmail.com. Os participantes devem levar no dia um kit de higiene (escova de dente, pasta e sabonete) para ser doado ao projeto Recife Solidário, da Prefeitura do Recife.


Pontos de visita:

  • Concatedral de São Pedro dos Cléricos – Construída entre os anos 1728 e 1782 pela irmandade de São Pedro, o templo é um dos mais expressivos exemplares do barroco brasileiro.

  • Posto de Informações Turísticas – um dos pontos de atendimento tanto ao visitante como à população.

  • Centro de Design do Recife – Dedicado ao fomento, capacitação e difusão da cultura do design. Tem loja (vitrine da produção local) e espaço para cursos, palestras, seminários e exposição.

  • Centro de formação em Artes Cênicas – Espaço de reflexão teórica e prática sobre as artes visuais. Oferece estrutura de galeria, sala de aula, auditório e biblioteca.

  • MAMAM no pátio – desenvolve projetos de residências artísticas nacionais e internacionais, exposição de arte contemporânea experimental, debate e ações de arte educação.

  • Memorial de Chico Science – Oferece biblioteca, terminais para consultas ao acervo discográfico digital e espaço para palestras, oficinas e exibição de vídeos.

  • Núcleo da Cultura afro-brasileira – promove a valorização das manifestações culturais de matrizes africanas.

  • Memorial Luiz Gonzaga – Centro de memória e pesquisa criado para difundir a obra musical do rei do baião. Acervos raros de 78 RPM, LPs, CDs, fotos impressas, álbuns, de recortes, vídeos e arquivos de áudio em formato de MP3.
  • Museu de Arte Popular Abriga acervo com obras em cerâmica e madeira datada a partir da década de 60. Destaque para trabalhos de Vitalino, família vieira, Zé Cabloco, Nino, Ana das Carrancas, Nhô Cabloco, Louco e Nuca, dentre outros.

  • Centro de Formação, pesquisa e memorial Cultural – Casa do Carnaval – Oferece exposições, cursos, oficinas, seminários e capacitações nos aspectos culturais, patrimoniais e históricos do Recife

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:
tweet