Artistas plásticos em foco


A Arte Maior Galeria, em Boa Viagem, se junta a Editora Negócios PE para produzir durante este ano o primeiro Anuário Pernambucano de Artes 2011/2012.


A Arte Maior Galeria, em Boa Viagem, se junta a Editora Negócios PE para produzir durante este ano o primeiro Anuário Pernambucano de Artes 2011/2012.

Artistas com pelo menos uma exposição individual ou cinco coletivas, poderão fazer parte do anuário, cujos exemplares serão distribuídos em todos os centros culturais do Estado e vendido nas melhores livrarias do país. Seu conteúdo também será exposto para consulta gratuita na Internet.

Com mais de 30 anos no mercado das artes os marchands Sérgio e Glória Oliveira, da Arte Maior, conhecem de perto os trabalhos dos principais artistas do mundo e do Brasil, mas é em Pernambuco que está o foco do casal. “O Estado sempre teve uma produção diferenciada e isso vem desde a época de Maurício de Nassau, que nos trouxe muitos artistas. A tradição cultural e sua produção foram passando de geração em geração, tanto que em um bom leilão no Rio de Janeiro ou São Paulo tem que ter obras de um pernambucano”, afirma Sérgio Oliveira.

Apesar de tanta produção cultural e reconhecimento, faltava ao Estado um livro atualizado que reunisse no mesmo lugar os artistas plásticos da terra e suas obras. “Pernambuco está crescendo e a cultura tem que se mostrar através de uma publicação de qualidade, com padrão internacional”, diz o marchand. Atentos a essa carência do mercado, Sérgio e Glória tomaram a iniciativa de lançar em 2011 o primeiro Anuário Pernambucano de Artes. Para dar vida ao projeto, firmaram parceria com a Editora Negócios PE, do jornalista Drayton Nejaim e do empresário Omar Aguiar. Agora eles convidam os artistas pernambucanos a participarem da iniciativa. “Temos a necessidade de apresentar nossos artistas e suas produções para o Brasil e o mundo”.

Serviço:

Arte Maior Galeria

Telefone: (81) 3301-4354/ Email: artmaior@artemaior.com.br

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet