A Revista Click Rec na Via Sacra de Planaltina – DF

Olá querido leitores! A Revista Click Rec foi convidada para acompanhar um dos maiores espetáculos teatrais da Via Sacra do mundo, ” Via Sacra de Planaltina”,

Patrimônio Cultural e Imaterial do Distrito Federal.

Olá querido leitores! A Revista Click Rec foi convidada para acompanhar um dos maiores espetáculos teatrais da Via Sacra do mundo, ” Via Sacra de Planaltina”,

Patrimônio Cultural e Imaterial do Distrito Federal.

 

O evento é realizado na cidade de Planaltina que fica há 38 km de Brasília e possui a  melhor via sacra do DF. Fundada em 1973, com o objetivo de montagem e representação da Paixão de Cristo na cidade, desenvolve uma enorme programação popular, com a participação de um grande número de pessoas da comunidade local.

As procissões de ramos acontecem nas ruas da cidade. O Santo Louvor, a Missa de Ramos, Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, Missa de Lava Pés, Santa Ceia, “Via Sacra das Crianças” e “Vem Cantar com”Cristo” são apresentados no módulo Esportivo em Planaltina. O Julgamento, a Ressurreição e Ascensão de Jesus Cristo são representados no Morro da Capelinha, e são representados por mais de 1.400 atores e coordenados por 400 pessoas na técnica e no apoio.

A expectativa dos organizadores é de  receber mais de 100 mil espectadores que, no Morro da Capelinha, poderão reviver as últimas horas de Jesus na terra.


“Considero um dos maiores espetáculos teatrais de Via Sacra do mundo, a apresentação emociona há 38 anos brasileiros e estrangeiros que, independente de credo e religião, participam do evento, que é aberto ao público.”, afirmou Carlos Alberto, Coordenador Geral.

Hoje acontece no estacionamento Funções Múltiplas, em Planaltina, o Santo Louvor, que, neste ano, traz como uma de suas atrações o cantor Eugênio Jorge, da Banda Mensagem Brasil. No domingo, o Grupo Via Sacra encena a entrada de Jesus em Jerusalém, sua última passagem pela cidade antes de sua morte, sendo aclamado como rei. Na quinta-feira (21), será encenada a Santa Ceia, a última refeição de Cristo com seus apóstolos antes de ser condenado à crucificação.

Para crianças

Além da Via Sacra no Morro da Capelinha, na sexta-feira (22/4), a parte juvenil do grupo encena um espetáculo especial, a Via Sacra das Crianças. Caracterizados, os atores mirins revivem todos os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra, de forma mais simples, para atrair a atenção dos pequenos.

Programação

16 de abril (sábado) — XII Santo Louvor
Local: Estacionamento do Funções Múltiplas – ao lado do Estádio Adonir Guimarães
Horários: 11h – Adoração ao Santíssimo
17h – Santa Missa
19h – Show de Eugênio Jorge, da Banda Mensagem Brasil

17 de abril (domingo) — Domingo de Ramos
Local: Estacionamento do Funções Múltiplas
Horários: 16h – procissão partindo da Igreja São Leonardo Murialdo, no Jardim Roriz, rumo ao Estacionamento Funções Múltiplas
20h – Santa Missa
21h – Encenação

21 de abril (quinta-feira) — Santa Ceia
Local: Estacionamento dos Funções
Horários: 19h – Santa Missa
20h – Encenação

22 de abril (sexta-feira) — Via Sacra
Local: Morro da Capelinha – DF 230
Horário: a partir das 16h

23 de abril (sábado) — Via Sacra das crianças
Local: Estacionamento do Funções Múltiplas
Horário: a partir das 15h

24 de abril (domingo) — XVIII Vem cantar com Cristo – show da banda Rosa Saron
Local: Estacionamento do Funções Múltiplas
Horário: a partir das 18h

 

 

 

Fotos: Poliny A.S.


Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet