A Garota da Capa Vermelha

Estreia da semana: A Garota da Capa Vermelha

Estreia da semana: A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha, filme de Catherine Hardwicke que estreia por aqui em pleno feriado de Páscoa, em muito se assemelha à saga Crepúsculo, no entanto consegue ser ainda mais sofrível. A história se repete: uma mocinha com enormes olhos azuis e beleza exótica, Valerie, disputada por dois afeiçoados rapazes – Peter (por quem está apaixonada) e Henry (com quem está de casamento marcado). O filme visava ser uma versão moderninha da fábula infantil Chapeuzinho Vermelho, mas não chega a tanto. Além da capa vermelha usada pela protagonista em algumas cenas, o filme em nada se assemelha ao conto de Charles Perrault. Aqui o lobo mau foi devidamente substituído por um sinistro lobisomem que aterroriza os moradores de uma pequena vila. Amedrontados após o assassinato da irmã de Valerie (Amanda Seyfried), os aldeões decidem chamar o destemido padre Solomon para exorcizar a fera indomável.

A trama segue em clima de suspense e aventura, apoiada numa belíssima fotografia, porém com diálogos e interpretações vergonhosas (outra semelhança com o filme Crepúsculo). Os mocinhos, Peter (Shiloh Fernandez) e Henry (Max Irons), são atores fracos e com cara de peixe-morto que em nada colaboram para o desenvolvimento da história. Sobra para o padre Solomon (Gary Oldman) as melhores e mais convincentes cenas de ação.

Mas o destaque mesmo é para Amanda Seyfried que parece não se importar em acumular mais um papel de mocinha para sua lista: Mamma Mia , Cartas Para Julieta, Querido John. Não fosse pelos seus expressivos olhos azuis nem valeria a pena ir ao cinema ver essa história tão mal contada. Portanto, se você é daqueles que perdoam uma atuação pouco convincente e procura por uma aventura despretensiosa, A Garota da Capa Vermelha pode vir à calhar como uma boa opção para curtir no feriado.


Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet