Terça Feira Gorda é garantia de diversão no Carnaval de Pernambuco


No Carnaval de Pernambuco, a Terça de Carnaval não significa o final da folia de momo. 


No Carnaval de Pernambuco, a Terça de Carnaval não significa o final da folia de momo. 

Em Recife, um dos destaques do dia é a saída do bloco Pinto da Madrugada, versão infantil do famoso Galo da Madrugada. Os pequenos brincantes se concentram na Praça Sérgio Loreto, a partir das 9h. Logo mais, às 14h, é a vez dos Ursos e blocos de pau e corda se encontrarem no Pátio de Santa Cruz, Recife Antigo. Na madrugada de terça para a quarta, o Marco Zero será tomado pelos shows de Alceu Valença (00h) e a apoteose (2h) com a Grande Orquestra Multicultiral do Recife, Regida pelo maestro spok e músicos convidados.

Em Olinda, o pólo do Fortim do Queijo recebe os shows da Orquestra Capital do Frevo, Lucinha Guerra, Jorge Mautner, Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda. De manhã tem Encontro dos Bonecos Gigantes, com show de Alcymar Monteiro. Cerca de cem bonecos vão subir e descer as ladeiras da cidade.

E por falar em bonecos gigantes, a cidade de Belém de São Francisco, a 455 km do Recife, é o lugar onde os primeiros bonecões desfilaram no Brasil. Até hoje os sertanejos mantém essa tradição, indo atrás dos cabeçudos (como são chamados por lá) toda Terça-feira Gorda.

Ainda no giro pelo interior de PE, em Petrolina as atrações são Geraldo Azevedo, Beat Beleza, Maracatu Leão Misterioso e Raniere e Banda. Já em Águas Belas, se apresentam as bandas Marreta é Massa, além de Beto do Bandolim, Antúlio Madureira e Reginaldo Rossi.

Fafá de Belém comanda a festa em Bezerros, ao lado de Maciel Salu, Benil Ramos, Renato Barros e Banda. Em Catende os  foliões vão dançar ao som de Claudionor Germano, Banda Kitara e Geraldo Lins.

No município de Goiana, na Zona da Mata de PE, é a vez da Orquestra Saboeira, André Rio e Pressão D+. Sobem ao palco de Timbaúba as atrações Cascabulho, Orquestra Frevo Sanfonado, Fim de Feira e Maracatu Águia Dourada.

Em Ipojuca, Litoral Sul do Estado, é a vez da Orquestra Ás de Espada, Geraldinho Lins e Banda SAS se apresentarem nesta terça. Já em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, tem shows da Banda Pau e Corda, Art Popular, Banda Pinel e Orquestra Revoltosa.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet