Clube do Samba presta homenagem as Mulheres

 

 

Um domingo para lá de especial. A segunda edição do Clube do Samba do Recife presta uma homenagem as mulheres e recebe a carioca Nilze Carvalho, neste domingo (27), no Morro Conceição, em Casa Amarela,zona norte.

 

 

Um domingo para lá de especial. A segunda edição do Clube do Samba do Recife presta uma homenagem as mulheres e recebe a carioca Nilze Carvalho, neste domingo (27), no Morro Conceição, em Casa Amarela,zona norte.

E para animar a festa a nossa querida sambista Karynna Spinelli, que vai estar comemorando seu aniversário junto com todos os seus amigos e convidados: Nena Queiroga, Isaar, Ylana, Edilza e As Conxitas de Olinda.

O CLUBE DO SAMBA DE RECIFE:
 
O Clube do Samba de Recife nasceu em 2009, ano em que o primeiro Clube do Samba, movimento realizado por João Nogueira, completou 30 anos, “Samba agoniza mas não morre”, já dizia o grande sambista Nelson Sargento. E se depender do movimento que vem sendo feito pelos músicos e sambistas de Recife, isso é algo impossível de acontecer. “Silêncio, mais um samba vai começar” (frase de Elias Paulino, do tradicional Grupo Terra) marca os encontros oficiais desse movimento em nossa cidade, que acontecem uma vez por mês, sempre no Morro da Conceição, bairro de Casa Amarela.
 
Karynna Spinelli, cantora, compositora e presidenta do Clube do samba de Recife recebeu desde 2009 até 2011 nomes como: Wilson das Neves, Mesa de Samba Autoral (Paulo Perdigão, Rui Ribeiro, Selma do Samba, Tadeu Júnior) Demóstenes ( Pouca Chinfra) Zé Cafofinho, Jorge Riba, Lucinha Guerra, Geraldo Maia, Gonzaga Leal, Arabiando, Nena Queiroga, Júnior Malandragem, Paulo Izidoro, Jorge Simas, Dibontom, Babassuê, Pedro Queiroga, Daniel Chaudon ( Brasília) Núria Malena, Luis Kiari (Paraíba) Moacyr Luz ( Rio de Janeiro) Roda de Bambas é 10, Belo Xis, Pérola do Samba, Wellington do Pandeiro, Ramos Silva,Chico de Assís, juntamente com Lucas dos Prazeres que comanda a Cozinha do Clube do Samba de Recife e tem como integrantes Rubem França (Violonista 7 cordas) Pepê (Violinista e Cavaquinista) Amedoin (Percussão) Juca Júnior (Percussão) e Hilson BTK (Percussão) Nego Henrique ( Percussão).
 
Muito já se discutiu sobre onde, quando e como o samba nasceu, a quem pertence o samba e coisas desse tipo, modismos à parte, o sentimento desse movimento pouco se importa com essas discussões, “…O samba, tal como o conhecemos, não nasceu pronto e acabado: o batuque primitivo deve ter sido o seu primeiro ensaio. A palavra samba tem uma acepção lata e outra escrita, havendo uma diferença de gradação entre ambas: parece derivar de “semba”, designação africana da umbigada, elemento característico do batuque. O povo, porém, usa com frequência, indiferentemente, as palavras samba e batuque.

Serviço: 
CLUBE DO SAMBA DE RECIFE – HOMENAGEM AS MULHERES!
Domingo, 27 de Fevereiro de 2011..
Local: Praça Central do Morro da Conceição.
Hora: meio-dia l Casa Amarela, Recife – PE.
Karynna Spinelli, Nilze Carvalho, Sambadelas,
As Conxitas, Isaar, Nena Queiroga, Edilza e Ylana. 
Cozinha do CSR com Lucas dos Prazeres.
Ingresso: 1kg de alimento não perecível.