Janeiro de Grandes Espetáculos chega a sua 17ª edição com novidades

 

Peças pernambucanas, brasileiras e internacionais. Reunidas elas transformam o mês de janeiro do estado de Pernambuco em mês diferente das outras capitais brasileira.

 

Peças pernambucanas, brasileiras e internacionais. Reunidas elas transformam o mês de janeiro do estado de Pernambuco em mês diferente das outras capitais brasileira.

 

O Janeiro de Grandes Espetáculos que chega a sua décima sétima edição e será realizado entre os dias 12 e 31 de janeiro. Este ano, o evento foi ampliado e, além da cidade do Recife, Olinda e Caruaru também recebem as atividades do festival, responsável por trazer espetáculos de companhias pernambucanas, de outros estados do Brasil e algumas internacionais.

Idealizado pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) com apoio da Prefeitura do Recife, o Janeiro de Grandes Espetáculos conta com uma programação diversificada, que inclui oficinas, palestras, debates, lançamento de livros e leitura dramática.

Entre as novidades do evento em 2011, está a inserção de shows na programação. Além disso, pela primeira vez há uma parceria com o Espaço Muda, com atividades variadas programadas, com destaque para o Curta Teatro Especial, reunindo cineastas e atores de teatro em cenas curtas.

Além do Espaço Muda, participam do festival os teatros de Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba Filho, Barreto Júnior, Marco Camarotti, Armazém, Arraial, Boa Vista, o Centro Cultural Correios, o Espaço Experimental, a Torre Malakoff, o Clube Líbano Brasileiro, o Mercado Eufrásio Barbosa, a Praça do Carmo e o Teatro Rui Limeira Rosal, em Caruaru.

Os ingressos são vendidos a preços populares. Há desde entrada franca até bilhetes a R$ 30, sendo que a maioria dos ingressos tem preço único promocional de R$ 10.

Quase todas as montagens pernambucanas que fazem parte da programação do festival concorrem ao único prêmio profissional do Estado, o Troféu Apacepe de Teatro e Dança. A entrega da premiação ocorre no dia 04 de fevereiro, em uma festa de confraternização na Torre Malakoff.

{morfeo 24}

 

CHAT – crédito: Lídia Marques;
Teatro Instrumental – Fernando Azevedo;
Ecaixa – Rogério Alves;
Improvável – crédito: Juan Guimarães;
O Santo e a Porca – crédito: Chico Egídio;
Os Embromation – crédito: Laryassa Moura;
Reprilhadas e Entralhofas – crédito: Natuza Ferreira;
Silêncio – crédito: Breno César;
A Vista, show com Mônica Feijó – crédito: Renato Filho;
Gerlane Lops – crédito: Ana Helena Pinheiro;
Sons da África – crédito: Ruben Donato;
O Frevo. É Teu? – crédito: Luccas Maia;
Cabaré das Donzelas Inocentes – crédito: Anderson Brasil;
Dinossauros – crédito: Mila Petrillo;
O Animal Agonizante – crédito: Júlio Appel.

 

 

Serviço:

17ª Janeiro de Grandes Espetáculos

De 12 à 31 de Janeiro

Local: Nos mais diversos Teatros do Estado

Horário: Confira nossa Agenda.

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet