Peças pernambucanas, brasileiras e internacionais. Reunidas elas transformam o mês de janeiro do estado de Pernambuco em mês diferente das outras capitais brasileira.
O Janeiro de Grandes Espetáculos que chega a sua décima sétima edição e será realizado entre os dias 12 e 31 de janeiro. Este ano, o evento foi ampliado e, além da cidade do Recife, Olinda e Caruaru também recebem as atividades do festival, responsável por trazer espetáculos de companhias pernambucanas, de outros estados do Brasil e algumas internacionais.
Idealizado pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) com apoio da Prefeitura do Recife, o Janeiro de Grandes Espetáculos conta com uma programação diversificada, que inclui oficinas, palestras, debates, lançamento de livros e leitura dramática.
Entre as novidades do evento em 2011, está a inserção de shows na programação. Além disso, pela primeira vez há uma parceria com o Espaço Muda, com atividades variadas programadas, com destaque para o Curta Teatro Especial, reunindo cineastas e atores de teatro em cenas curtas.
Além do Espaço Muda, participam do festival os teatros de Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba Filho, Barreto Júnior, Marco Camarotti, Armazém, Arraial, Boa Vista, o Centro Cultural Correios, o Espaço Experimental, a Torre Malakoff, o Clube Líbano Brasileiro, o Mercado Eufrásio Barbosa, a Praça do Carmo e o Teatro Rui Limeira Rosal, em Caruaru.
Os ingressos são vendidos a preços populares. Há desde entrada franca até bilhetes a R$ 30, sendo que a maioria dos ingressos tem preço único promocional de R$ 10.
Quase todas as montagens pernambucanas que fazem parte da programação do festival concorrem ao único prêmio profissional do Estado, o Troféu Apacepe de Teatro e Dança. A entrega da premiação ocorre no dia 04 de fevereiro, em uma festa de confraternização na Torre Malakoff.
{morfeo 24}
CHAT – crédito: Lídia Marques; Teatro Instrumental – Fernando Azevedo; Ecaixa – Rogério Alves; Improvável – crédito: Juan Guimarães; O Santo e a Porca – crédito: Chico Egídio; Os Embromation – crédito: Laryassa Moura; Reprilhadas e Entralhofas – crédito: Natuza Ferreira; Silêncio – crédito: Breno César; A Vista, show com Mônica Feijó – crédito: Renato Filho; Gerlane Lops – crédito: Ana Helena Pinheiro; Sons da África – crédito: Ruben Donato; O Frevo. É Teu? – crédito: Luccas Maia; Cabaré das Donzelas Inocentes – crédito: Anderson Brasil; Dinossauros – crédito: Mila Petrillo; O Animal Agonizante – crédito: Júlio Appel. |
Serviço:
17ª Janeiro de Grandes Espetáculos
De 12 à 31 de Janeiro
Local: Nos mais diversos Teatros do Estado
Horário: Confira nossa Agenda.
Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter: