Quinta-feira arretada da peste

Até Eduardo Campos foi acionado pelo Náutico

-Pense numa quinta-feita arretada da peste hômi!

 

Exclamou seu Zé da Fava, comerciante do Mercado do Cordeiro e tricolor de coração, ao ouvir a resenha da AM no seu velho rádio de pilha e saber que o seu time anunciou o experiente volante Jeovânio e mais dois reforços.

Até Eduardo Campos foi acionado pelo Náutico

-Pense numa quinta-feita arretada da peste hômi!

 

Exclamou seu Zé da Fava, comerciante do Mercado do Cordeiro e tricolor de coração, ao ouvir a resenha da AM no seu velho rádio de pilha e saber que o seu time anunciou o experiente volante Jeovânio e mais dois reforços.

 

Mas seu Zé não gostou muito de saber que o seu maior rival, o Sport, contratou Welligton Saci, já fez proposta a oito jogadores e ainda está conseguindo melar a ida de Eduardo Ramos ao Náutico.

Ele também não gostou nenhum pouco de saber que o seu outro rival alvirrubro está perto de contratar o bom atacante Kieza, que Luciano Henrique ainda anda bem cotado nos Aflitos e que o zagueiro do Sport Igor foi procurado pelos dirigentes do Timbu.

Mas vamos deixar a vida de seu Zé de lado e vamos aos fatos desta quinta-feira.


SANTRA CRUZ


Parece que os dirigentes e o técnico Zé Teodoro estão contratando com critério dentro das limitações financeiras do Tricolor.

Todos sabem da dificuldade e do momento que o clube atravessa, e não podemos esperar grandes jogadores no Arruda.

A contratação de Jeovânio (foto 2) e Laércio devem surtir efeito positivo. O primeiro tem 33 anos, um experiente que atuou em vários times do Brasil, como: Atlético/GO, Palmeiras/SP e Figueirense/SC, seu último clube, e defendeu o Grêmio em 2005, quando foi titular do time e enfrentou o Santa várias vezes.

O segundo é atacante, tem 29 anos, e já jogou pelo Palmeiras/SP, Guaratinguetá/SP, Juventus/SP, Payssandú/PA, Bahia/BA, Kristianistads/SUÉCIA e estava no América/MG, onde jogou 10 jogos e não marcou nenhum gol.

O terceiro reforço anunciado a chama-se Jackson, tem 26 anos, é lateral e já atuou em times como: Portuguesa/SP, Pandurii/ROMÊNIA, São José/SP e Red Bull Brasil/SP.


NÁUTICO


Luciano Henrique e Kieza (foto 3) continuam bem cotados nos Aflitos. Os dirigentes estão insistindo nas negociações com muita calma para conseguir o êxito sem fazer nenhum investimento fora do padrão.

O Sport entrou na briga para ter o veloz atacante mais fontes seguras afirmam que o Náutico está bem perto de fechar o negócio, pois Gustavo Mendes, superintendente do Timbu, tem fortes influências sobre o atleta.

O zagueiro Igor pode estar de sáida do Sport e os alvirrubros estão de olho. Tanto pela qualidade já mostrada pelo zagueiro, que joga também de volante e lateral, como por fazer parte do perfil (jogadores com passagens no sport) que está sendo procurado.

Sobre a questão de Eduardo Ramos, realmente o Corinthians não liberou o jogador como garantiu o seu assessor de imprensa do Timão, Guilherme Prado.

Segundo informações o Timbu resolveu apelar até para o governador Eduardo Campos e o senador eleito Humberto Campos para intervirem na negociação.

Em breve teremos novidades sobre o caso Eduardo Ramos.


SPORT


Dia muito agitado em se tratando de contratações. Segundo toda a imprensa esportiva pernambucana, o lateral esquerdo Weliton Saci (foto 3), 25, que estava no Goiás, está contratado. Os dirigentes negam, como sempre. É um jogador que apareceu no Corinthians, de onde foi emprestado ao Atletico/MG. Nos últimos dois anos não teve uma boa sequencia de jogos.

O nome do volante Joedson, de 21 anos, que está no Atlético Mineiro, também é dado como reforço certo na Ilha. Ele pode ser anunciado na posse de Gustavo Dubeux, dia 29. Joedson se destacou no Vitória/BA, onde atuou entre 2005 e 2007.

O diretor Francisco Guerra disse que o Sport fez proposta a oito jogadores. Isso não significa dizer que esse é o número de reforços pretendido. Com isso, surgiu forte os nomes de Kieza e Bernardo, ambos do Cruzeiro. A negociação de Cicinho já está acabando com a paciência do torcedor, mas ele ainda não está descartado.

A situação de Igor ainda não está concluída. O Leão negocia uma redução salarial e se não entrarem em acordo o atleta deve ser negociado.

Os dirigentes do Sport estão muito silenciosos em relação a contratações. Acredio que elas só devam ser anunciadas na posse de Dubeux, dia 29, como afirmou Wanderson lacerda.

“Estamos negociando com bons jogadores. Alguns deles estão engatilhados, até acertados com alguns, mas só podemos anunciar os nomes quando a parte formal (assinatura do contrato) estiver certa. Acredito que até o dia da posse de Gustavo Dubeux alguns jogadores serão anunciados oficialmente”, disse o cartola.