“Os prêmios fazem parte de um trabalho priorizado pela gestão da Prefeitura do Recife, que foca uma cidade boa para a população e, por consequência, para todos os seus visitantes. Ainda contamos com a parceria e apoio dos governos federal e estadual, assim como o Trade Turístico, que sempre acreditaram no turismo como uma atividade capaz de alavancar o desenvolvimento do Recife”, comemorou o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira, que esteve na cerimônia para receber as duas premiações.
O Índice de Competitividade do Turismo Nacional é resultado de uma série histórica do levantamento feito pelo FGV/MTur/Sebrae, que teve início nos anos 2008 e 2009, quando o Recife teve uma das melhores pontuações entre os destinos indutores e ganhou o prêmio-referência de “Políticas Públicas”, respectivamente. Este ano, a cidade repete o desempenho de 2009, entre os 13 itens avaliados pelo estudo. “O índice de competitividade apresenta o turismo como uma referência importante”, avaliou o ministro.
Já na premiação da 1ª Chamada das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional – que premia modelos de excelência para todo o Brasil -, o Recife se destacou no quesito “Marketing e Promoção do Destino”, com o Game Show Recife te Quer, uma criação e realização da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, com apoio da ABIH-PE, Governo do Estado e Trade Turístico. O Game Show é considerado como o maior e mais arrojado programa de fidelização de agentes de viagem e de venda de destino no Brasil. “O destaque em ações de marketing já tem se comprovado através dos excelentes números do turismo no Recife. Esse prêmio vem coroar uma política criativa e inovadora de se vender um destino turístico,” comentou Oliveira.
Com informações da Assessoria