Belo lança dvd e relembra sucessos de sua carreira


Histeria, muitos cliques, música religiosa, canções novas e antigas, figurino que pareceu agradar a muitos. Assim foi a apresentação do cantor na madrugada da sexta (2) pro sábado (3) em Recife

Chevrolet Hall com lotação adequada. Nem aperto, nem vazio. Só na Marosidade toca enquanto o público espera a atração principal da noite desta sexta-feira (2) pro sábado (3) começar a cantar. A meia-noite o cantor Belo sobe ao palco vestido de branco, literalmente dos pés a cabeça, e abre a sua apresentação a som de músicas religiosas para surpresa de muitos e cantoria de todos. Ele que escolheu Recife para apresentar em sua nova turnê, comemorativa de 10 anos, com o novo disco, Pra ser amor.

A música que o cantor abre o show é a mesma já conhecida na voz do Pe. Marcelo Rossi em que diz. “Deus esta aqui nesse momento… Sua presença é real em meu viver…”. Em seguida o cantor emenda em outra canção em que o refrão diz “Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória, É Jesus!” . O artista, que já foi preso por envolvimento com tráfico de drogas parece querer dizer mais do que a canção em relação a sua nova vida.

Os gritos histéricos de fãs que se apertavam na primeira fila para ver o ídolo de perto e cantar músicas que foram temas de novela da TV Globo em que diz “Mel, tua boca tem o mel. E melhor sabor não há, que loucura te beijar…”. O repertório equilibrado com canções do novo disco mescla com sucessos na voz de Djavan com a canção Pétalas. Para arrancar mais gritos, após a sua segunda troca de roupa ele arrisca passos de samba e mostra desenvoltura no cavaquinho.

Belo cumpre o esperado. Ele, junto com a sua banda, toca mais de duas horas e meia. Num intervalo para descanso o cantor instiga a platéia perguntando sobre a classificação dos times Pernambucanos e manda um beijo na camisa do Sport Clube do Recife. Ouve gritos e vaias. Reação esperada do público para esse tipo de brincadeira. Ele registra presença dos jogadores Diego Tardelli e Carlinhos Bala que marcaram presença no evento.



A apresentação segue com a terceira troca de roupa do cantor. Casais ou até mesmo entre amigos mostram-se que foram para curtir as músicas que estavam sempre na ponta da língua e na ponta do pé ao dançarem bem agarradinhos as baladas de sucesso. Por falar em ponta as mulheres que estavam na ponta do salto sofreram. Nossa equipe contou pelo menos quatro que caíram na rampa do lado direito (para quem está olhando para o palco). O acesso estava molhado. Os homens não ficaram de fora de pagar um mico. Mesmo assim o que todos queriam, de verdade, era ver cantor que já vendeu mais de sete milhões de discos. Pessoas gostando ou não, o cara agrada multidões.

 

Fotos: Fernando Alvarenga