Senna: A Arte da Fórmula 1

 

 

Herói, campeão e inspiração que mudou a história das corridas automobilísticas

 

 A vida do piloto mais rápido do mundo em um documentário dirigido pelo britânico Asif Kapadia traz imagens nunca vistas nem pela própria família de Senna. O filme acompanha a carreira do piloto, auxiliando da emoção e felicidade da vida desse ícone nacional do esporte.

Emocionante do começo ao fim, numa sequência muito bem elaborada, o filme exibe uma riqueza de arquivos e grande intimidade do atleta. Produzido com o apoio da família de Senna, o documentário mostra os três campeonatos mundiais conquistados pelo piloto, a rivalidade com Alain Prost, a saída da McLaren e outros momentos importantes de sua carreira.

A história de Senna já tinha sido pensada em ser transformada num drama hollywoodiano e o próprio ator Antonio Banderas veio ao Brasil para pedir autorização da irmã de Ayrton, Viviane Senna, para ser o protagonista da biografia. Hipótese descarta para que essa obra de Asif Kapadia pudesse ser real, completa e satisfatória.

Após 16 anos da trágica morte do tricampeão de Fórmula 1, em 2010 Ayrton Senna completaria 50 anos, o longa, que além de narrar a vida de Senna mostra a adoração dos brasileiros por ele, expõe imagens verídicas dos anos 80 e 90.

“Senna” manifesta a evolução do piloto como atleta e como homem e o filme não veio para relembrar quem era o melhor nas corridas automobilísticas, mas sim para imortalizar uma arte e um período das pistas, o antes e o depois de Ayrton Senna do Brasil.

Serviço:
O filme estreia nesta sexta (12) no Brasil