Samba invade Livraria Cultura

 
O final de semana da tradicional Livraria Cultura, no shopping Paço Alfândega, foi regado a muito samba da melhor qualidade.

 

 

 

 

 No sábado, dia 13, quem subiu ao palco do auditório da livraria foi cantora e compositora pernambucana Karynna Spinelli. A sambista fez o seu primeiro show na terrinha natal após mini turnê de lançamento do cd Morro de Samba no Rio de Janeiro. “A viagem foi maravilhosa. Foi um orgulho chegar ao Rio e ver todos encantados com os meus músicos. Isso comprova que Pernambuco é repleto de talentos. Não deixamos a desejar para ninguém”, comentou. O show na livraria foi o terceiro evento de lançamento do cd na capital pernambucana.
 
Com auditório repleto de amigos e fãs, a presidente do Clube do Samba do Recife interpretou as músicas do seu primeiro CD que, além de composições próprias, conta com canções de sambistas como Noel Rosa, Rafa Barreto,Jorge Simas, Selma do Samba, Paulo Perdigão e Rui Ribeiro.
 
O show teve participação especial da cantora e compositora da Mesa de Samba Autoral de Pernambuco, Selma do Samba, que, junto com Karynna, interpretou a música A preta e a clara
Emocionada, Karynna dedico o show aos músicos da sua banda. A cantora informou em primeira mão que irá participar do tradicional Réveillon da Prefeitura do Recife. “Vai ser uma riqueza passar o primeiro dia do ano tocando samba para vocês”, disse.
 
A cantora subiu novamente ao palco da Livraria Cultura neste domingo (14). Desta vez, para participar do projeto ‘Cultura, samba & choro’, que nesta edição celebrou o centenário de um dos maiores sambistas brasileiro, Adoniram Barbosa, falecido em 23 de novembro de 1982, aos 72 anos. Desta vez os anfitriões do evento, Rui Ribeiro e Naara, receberam os músicos do grupo Wave (UNICAP), além de Karynna Spinelli, Geraldo Maia, Lucinha Guerra e Demóstenes, integrante do Trio Pouca Chinfra.


  

O
 auditório ficou pequeno para as cerca de 300 pessoas que compareceram ao local para relembrar os sucessos deste que foi um dos principais cronistas do povo brasileiro. Fizeram parte do repertório da homenagem os tradicionais sambas Saudosa Maloca, Samba do Arnesto, Iracema, As mariposas, Trem das onze, entre outros. Karynna Spinelli interpretou as músicas Prova de Carinho e Tiro ao Álvaro. O próximo show da cantora está marcado para o dia 5 de dezembro, no pátio do Morro da Conceição, durante festividades da 106ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, uma das mais tradicionais eventos religiosas do Estado.