Wanessa vem a Recife e conta tudo a Revista Click REC


Divulgação

Cantora, atriz, performer, filha de Mirosmar e neta de Francisco, Wanessa Gódoi Camargo Buaiz é uma das maiores estrelas do cenário pop brasileiro. Desde que se lançou no mundo da música, no ano 2000, a cantora já foi elogiada, criticada, premiada, vaiada, aplaudida, teve detalhes de sua vida íntima exposta em páginas de revistas e programas de televisão e hoje mostra tudo o que aprendeu durante seus dez anos de carreira em uma entrevista exclusiva para a ClickREC. Ela que vem a Recife para realizar seu segundo show na capital pernambucana no próximo sábado (28), relembra o carinho que recebeu do público, confessa seu fascínio pelo frevo e por Reginaldo Rossi, acredita que a mídia cumpre o papel de pegar no seu pé e revela um pouco sobre o Music Ticket, produto que promete incentivar a compra de músicas digitais.


Divulgação

Cantora, atriz, performer, filha de Mirosmar e neta de Francisco, Wanessa Gódoi Camargo Buaiz é uma das maiores estrelas do cenário pop brasileiro. Desde que se lançou no mundo da música, no ano 2000, a cantora já foi elogiada, criticada, premiada, vaiada, aplaudida, teve detalhes de sua vida íntima exposta em páginas de revistas e programas de televisão e hoje mostra tudo o que aprendeu durante seus dez anos de carreira em uma entrevista exclusiva para a ClickREC. Ela que vem a Recife para realizar seu segundo show na capital pernambucana no próximo sábado (28), relembra o carinho que recebeu do público, confessa seu fascínio pelo frevo e por Reginaldo Rossi, acredita que a mídia cumpre o papel de pegar no seu pé e revela um pouco sobre o Music Ticket, produto que promete incentivar a compra de músicas digitais.

Tarcísio Acioli  Revista Click REC) – Passaram-se cinco anos desde sua última apresentação em Recife, ainda se recorda desta data? Teve algo que lhe marcou?

Wanessa – Não tem como esquecer me apresentar em uma cidade linda como esta. Lembro que o público era muito caloroso e cantou todas as músicas comigo, em uma animação única.

Resvita ClickREC – Qual a maior lembrança que você tem do público recifense?

Wanessa – São pessoas bem receptivas, animadas e carinhosas.

RCR – Você possui uma fã base bastante fervorosa e que trabalhou muito para seu retorno a Pernambuco, o que você diria a eles?

Wanessa – Sempre quis voltar a tocar em Recife, fico feliz que, depois de cinco anos, o público continua tendo este carinho enorme por mim e mandando tantas mensagens positivas. Espero retribuir a essa expectativa, fazendo um show ainda mais inesquecível que o último, tanto para eles, quanto para mim.

Revista Click REC) -Por que esta demora tão grande para voltar a Recife?

Wanessa – Estava trabalhando muito neste período, e conhecendo cidades em que nunca havia me apresentado. Acho que este é o momento certo de voltar, com novas músicas e um show novo.


Revista Click REC) – Pernambuco tem um cenário musical bastante rico, você conhece? Algum deles (músicos, bandas,…) já te despertou interesse para trabalhos futuros?

Wanessa – A começar pelo frevo, que eu acho fascinante, sou fã também de grandes cantores pernambucanos como Lenine, Alceu (Valença), Luiz Gonzaga, entre outros. Claro que não posso esquecer do querido Reginaldo Rossi. Ainda não fiz parceria com nenhum deles, mas quem sabe no futuro…

Divulgação

Revista Click REC) – Qual o conceito existente na turnê balada? De onde surgiu a ideia de criar um show próprio para clubes noturnos?

Wanessa – Os shows em casas noturnas surgiram pela demanda de pedidos mesmo. O objetivo é um show mais intimista, em que eu tenha mais contato com o público e, pelo fato da estrutura, seja mais fácil de levá-lo pelas cidades do Brasil.

Revista Click REC) – Recentemente foi lançada a música Falling for You, sua parceria com o Mr. Jam, como surgiu o convite/ ideia para fazê-la?

Wanessa – O Mr Jam tinha escrito essa música há algum tempo e me apresentou, gostei bastante quando ouvi e decidimos gravar, felizmente, a aceitação do público foi imediata e está sendo bem executada nas rádios e nas boates, além de integrar a trilha sonora da novela Ti Ti TI.

Revista Click REC) – O Meu Momento é um álbum diferente, mas ao mesmo tempo parecido com outros trabalhos seus, como foi o processo de criação do disco?

Wanessa – Esse trabalho é muito especial para mim, foi concebido com muito carinho e atenção, porque descreve um momento muito especial na minha vida. Tive a oportunidade de gravar com Rita Lee (que eu adoro), Alexandre do Natiruts (que tem uma voz marcante) e com o rapper Ja Rule.  

Revista Click REC – Desde o seu álbum anterior, Total, se pode notar que o sobrenome Camargo começa a não figurar mais ao lado do Wanessa. Esta questão da “saida” do Camargo tem sido paulatinamente levantada para você, gerando inclusive comentários maldosos como os de um programa humorístico de TV, qual motivo que você vê para tanto questionamento na evolução do seu nome artístico? Isto não te incomoda?

Wanessa – Acho que, por eu ser famosa, e filha de um cantor famoso, faz parte essa questão da mídia pegar no meu pé. Mas a maioria das coisas que falam é mentira. A verdade é que o sobrenome Camargo tem uma história da qual me orgulho muito. Eu sempre serei a Wanessa Camargo. Apenas nessa nova fase de minha carreira optei por investir em Wanessa, a maneira como sempre fui chamada pelas pessoas que convivem comigo.

Revista Click REC – Quais as semelhanças da Wanessa que o amor não deixava para a Wanessa que pede para não a levarem a mal? Elas existem? Ou você vê esta parte da sua carreira em um patamar distante de onde você se encontra agora?

Wanessa – Acredito que não existem duas “Wanessas” e sim uma só, que amadureceu, tanto como pessoa, quanto como cantora.

Capa do CD Meu Momento/ Parceria com Ja Rule


Revista Click REC – Seu disco W arrancou diversas críticas positivas no cenário pop, o álbum Total foi um sucesso de vendas e a música Fly estourou nas rádios figurando em primeiro lugar absoluto no Brasil, como é para você olhar para seus dez anos de carreira e ver que quando saiu seu primeiro trabalho chegaram a afirmar que não duraria até o terceiro?

Wanessa – Me orgulho muito de tudo que construí nestes dez anos de carreira. Mas não foi fácil, como qualquer cantora, batalhei muito pelo meu espaço, estudei muito para crescer como cantora e conquistar cada vez mais pessoas com minha música. Tenho muito que agradecer aos meus fãs também, sempre fiéis, compreensivos e carinhosos, não teria chegado aqui sem eles! As criticas são normais, ninguém consegue agradar a todos, mas ao invés de levá-las para um lado negativo, peguei aquelas que realmente tinham fundamento e usei a meu favor. Acho que ainda tenho muito que crescer, que mostrar, a música é um aprendizado eterno.  

Revista Click REC – O que seus fãs não perdem por esperar? Por que tanto segredo em torno dos seus trabalhos futuros?

Wanessa – Não costumo falar de “projetos futuros”, gosto de surpreender os meus fãs que são muito importantes na minha carreira. Tenho certeza que as pessoas que gostam do meu trabalho, ficarão muito felizes com as surpresas que virão. 

Revista Click REC – Recentemente você anunciou o lançamento do “Music Ticket”; Este produto é um dos primeiros no segmento de incentivo ao consumo da música digital legalizada aqui no Brasil, você poderia falar um pouco mais sobre ele? E os trabalhos físicos? Eles continuarão com seu espaço ou você pretende se dedicar a esta nova plataforma?

Wanessa – O Music Ticket é um cartão que vem com quatro músicas e um o código de barra, você baixa na internet, e pode colocar no CD, no Ipod. É uma forma que eu achei bem legal. Algumas pessoas lá fora já estão fazendo e é um cartão muito mais acessível em termos financeiros para as pessoas comprarem, custa em média de 5 reais.
Além disso, quando se grava um CD, fica presa por ter que fechar 12 músicas e com o Music Ticket grava apenas o que quer de verdade e torna cada música importante.

Revista Click REC – A set list da turnê balada muda um pouco, você já cantou Lady Gaga, M.I.A., Britney Spears, além dos seus sucessos, como ocorre a escolha do repertório para o show?
Wanessa – Escolho músicas de cantores que eu gosto, admiro e que meu público também se identifique.

Na Boate Le Boy - Rio de Janeiro

Revista Click REC – O que te deixa mais feliz e empolgada com o público e o que te afasta dele?

Wanessa – O carinho e a boa energia que recebo do meu público é fundamental para mim! Não consigo pensar em nada que me afaste do meu público, meus fãs são queridíssimos!

Revista Click REC – Qual a sua relação com seus fãs? O que você espera deles e o que eles podem esperar de você?

Wanessa – A relação é ótima. Eles sempre me abordam com carinho e respeito! Tiramos fotos, conversamos, escuto a opinião deles… e eu busco sempre responder da mesma maneira, sendo atenciosa e mostrando que eles são tão importantes pra mim, quanto sou para eles.

Revista Click REC – Se você precisasse convencer alguém de ir ao seu show, o que você o diria?

Wanessa – Que é uma energia ótima, com boa música, animado.

Revista Click REC – Qual o momento que a Wanessa vive agora?

Wanessa – Vivo um momento muito especial na minha vida pessoal e na minha carreira, as coisas caminham bem e estou muito feliz com o rumo que estão tomando.

 

Imagens: Divulgação/ Reprodução