O Maior Show do Mundo, de fato, fez jus ao nome de batismo. Um verdadeiro mar de gente (mais de 50 mil pessoas) convergiu no último sábado à noite para a área externa do centro de convenções para assistir as apresentações de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Belo, Cheiro de Amor, Jorge e Matheus e Fábio e Nando. Para quem estava no tapete vermelho, espaço mais que vip, ainda pôde acompanhar apresentação de Djs, do cantor Alexandre Peixe e da banda Duas Medidas.
Quem abriu a noite foi o forro da Santrope, para poucos ainda. Depois veio a dupla de sertanejos Jorge e Matheus. No show, é claro, muitos sucessos. Deles e de outras consagradas atrações do estilo. Após os rapazes de Goiânia, quem dominou todo o espaço – a esta altura lotado, tanto a pista quanto o camarote vip e o tapete vermelho – foi a musa do axé, Ivete Sangalo.
E como havia prometido, a cantora fez uma apresentação marcante. Em cima de seu trio elétrico, o Demolidor, Ivete cantou todas as suas fases da carreira; novos e antigos sucessos. O público, por sua vez, respondia com muita empolgação. Delírio geral. A certa altura, ela resolveu relembrar momentos do Recifolia e citou as boas lembranças que viveu quando percorria o circuito na Av. Boa Viagem, à frente do Balança Rolha.
Não satisfeita, a baiana cumpriu a promessa – feita pelo twitter – de que promoveria um ensaio do réveillon, já que tocará aqui no Enchanté Recife deste ano. Além da contagem regressiva, ainda rolou um show pirotécnico. Fã de Ivete, a estudante pernambucana Thaís Gomes, 18, estava “no céu”. “Este é o melhor show dela que presencio. O fato de estar no trio, no seu trio do carnaval de Salvador, fez todo o diferencial. Muito, muito bom”, falava aos quatro cantos.
Após Ivete, o pagodeiro Belo subiu ao palco. Fez uma apresentação água com açúcar, intercalando músicas de sua carreira solo e do tempo que comandava o grupo Soweto. Nesse mesmo momento, na boate do tapete vermelho, acontecia o show de Alexandre Peixe.
Depois de uma musa, veio a outra (com a palavra os fãs! Eles, aliás, não apresentaram nenhum tipo de rivalidade. Que nós tenhamos visto, claro). Sim, estamos falando de Claudinha Leitte. Ao chegar para apresentar a sua nova turnê, conhecida como Rythimos, onde mistura axé, pop, rock, um helicóptero fez uma encenação com a descida da cantora. Ela apareceu amarrada, como se tivesse descido da aeronave – quase uma nave da Xuxa!
Nesse momento um grupo de fãs, no gargarejo do palco, estava com bolas cheias e fazendo muito auê. Durante a apresentação, que tem muita troca de roupas e etc. tal, a cantora tocou novos sucessos, como Famosa, As máscaras, além de músicas do Babado Novo e fez o prometido dueto com o cantor Belo na música Don Juan. Felipe Neto, 23, de Fortaleza, pegou um ônibus de última hora para assistir a apresentação da cantora. Ele contou já ter assistido mais de 40 shows de Claudinha e sempre se surpreende com a performance dela. “Excelente”, resumiu.
Mas calma, a maratona ainda não acabou. Passou Claudinha, chegou a vez de Aline Rosa, à frente da Cheiro de Amor. No set list, sucessos como Pense em Mim, Lero Lero, Janaína, entre outros. Quem encerrou a noite foi a dupla Fábio e Nando com o sertanejo e cantaram músicas próprias e de outros cantores.
TAPETE VERMELHO
No tapete vermelho, espaço mais do que VIP, muita agitação da juventude do Recife. O espaço estava bem estruturado, com praça de alimentação, banheiros, boate e, obviamente, o tapete vermelho. Por lá, a organização montou duas filiais de restaurantes do Recife – uma da Koni Mix e outra do Guaiamum Gigante – escolhas acertadas, vale ressaltar. O frontstage do espaço poderia ter sido maior, mas nada que comprometesse a estrutura. Circulando por lá alguns famosos, a exemplo de Anamara, ex-BBB, o global Marcelo Novaes, a panicat Piu-Piu, Eri Jonhson, Wagner Santisteban, além dos organizadores Felipe Carreras, Bruno Rego,Thiago Dias…