Estudante de ciências sociais na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), desenvolve desenhos a partir de pesquisas e estudos sobre a xilogravura e tecnologia acessível nas periferias captando recursos onde se pode fundir a arte popular com a arte contemporânea. Aberto a absolvição de novas técnicas de trabalho para o desenvolvimento da intervenção urbana vem trabalhando principalmente com grafite.
Com poucas cores, a maioria em preto e branco, procura-se a aproximação da imagem ao da xilogravura que ao ser uma arte onde exprime informação rápida de captar por ser simples e de traços grossos, vem a facilitar a interação com o publico das grandes cidades que vivem com uma enorme rede de informações espalhados nas ruas e avenidas através de cartazes, outdoor e etc.
Assim este trabalho de grafite que normalmente é distribuído nas ruas ocupando espaços em desusos, tem a facilidade de comunicação e propagação das idéias ao publico. Seja nas paredes do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM) as paredes do aeroporto, seja no Recife antigo ou as ruas de João Pessoa,todos esses lugares você pode conferir as obras do artirsta pernambucano Derlon Almeida.