Look

As festas juninas chegaram com bandeirinhas, forró e fogueiras para aquecer nossos coraçõezinhos depois de um longo período chuvoso.

As festas juninas chegaram com bandeirinhas, forró e fogueiras para aquecer nossos coraçõezinhos depois de um longo período chuvoso.

Nessa época do ano, nós, nordestinos cabras-da-peste, seguimos à risca a tradição do milho e deixamos aflorar, sem nenhuma vergonha, nosso espírito matuto. Aproveitando os festejos de São João, São Pedro e São José, a Revista Click Rec separou alguns looks para os nossos leitores se inspirarem e não fazer feio no arraial. Todas as sugestões são baseadas na estampa xadrez, representante legítima do matutismo nordestino, e, atualmente, peça de destaque no vestuário de quem está ligado na moda.


Para as meninas, os modelos foram especialmente montados (com a ajuda do site www.looklet.com/) para servir de inspiração na hora de procurar o que vestir. O xadrez vem em destaque na parte de cima do visual, balanceado com cores neutras, jeans e sandálias e botas mais pesadas. Abusem dos acessórios e das meias-calças.



O look dos rapazes é inspirado nos modelos que os famosos desfilam no dia-a-dia. Camisa xadrez acompanhada de calça jeans para os despojados, e de calça social para os que seguem a linha mais elegante. O xadrez vai bem com tênis, sapato social ou bota de vaqueiro. Escolha o seu estilo e arrase no forró.

 

Por Kaline Ferreira – Colunista da Revista Click Rec