Moda à preço popular

Roupas, sapatos e acessórios que seguem a tendência das passarelas: texturas, tachas, transparência e cores que estão em alta na estação.

Roupas, sapatos e acessórios que seguem a tendência das passarelas: texturas, tachas, transparência e cores que estão em alta na estação.

Não é de hoje que as ruas das cidades foram tomadas pelos mais variados tipos de lojas de roupas e calçados. Aqui no Recife, o exemplo mais recorrente é a Avenida Conde da Boa Vista, famosa pelas incontáveis opções de lojas que atende a todos os tipos de bolso. Quem tem o costume de comprar roupas nos shoppings da região, torce o nariz para o alvoroço que é circular no centro da capital pernambucana. Os consumidores dividem o estreito espaço das ruas com carros, ciclistas e vendedores ambulantes aos gritos para atrair a clientela. No entanto, embora o tumulto e o calor possam, à primeira vista, assustar algumas pessoas, com um pouco de paciência é possível garimpar verdadeiros achados no comércio popular.

São roupas, sapatos e acessórios que seguem a tendência das passarelas: texturas, tachas, transparência e cores que estão em alta na estação. A qualidade das peças é equivalente ao preço que se paga; quanto menor o valor, menor a durabilidade. A dica é procurar por bons produtos que sempre ficam escondidos aos olhos desatentos e apostar em peças básicas que podem ser reforçadas com outras mais caprichadas do seu guarda-roupa. Um item onde normalmente dá pra se arriscar sem medo são os acessórios. Quem estiver disposto a gastar alguns minutinhos a mais nas lojas especializadas, pode encontrar variedades incríveis de cintos, carteiras, bolsas e bijuterias de boa qualidade. O segredo é analisar bem os produtos antes da compra: provar, conferir a resistência do material e, no caso das bijuterias, se certificar que o material não vai causar alergia na pele. Mas atenção, nada de produtos pirateados. Além de ser de péssimo gosto, peças falsificadas são devidamente reconhecidas, ao usá-las você só vai enganar a si mesmo.

Se ainda assim você se recusa a encarar o tumulto e o calor das ruas do Recife, dá pra economizar com maior conforto recorrendo às lojas de departamento. Nos shoppings, e até mesmo nas ruas, é fácil encontrar lojas como Renner, Marisa e C&A. Os preços são mais altos, mas ultimamente essas lojas vêm investindo na qualidade dos seus produtos. Nelas é possível encontrar tudo que está na moda, sem necessariamente ter que se vestir de forma padronizada. Para esses tipos de lojas que vendem os mesmos produtos em grande quantidade,  vale as mesmas dicas das lojas de rua. Invista em peças básicas, neutras, evitando estampas. Dessa forma você poderá andar tranquilamente pelas ruas sem parecer fardado ou correndo o risco de encontrar alguém com uma roupa igualzinha a sua na próxima esquina.

O importante é ser original e criativo na hora de se vestir, mesclando peças de bom gosto, independente de quanto você pagou por elas.

Por Kaline Ferreira – Colunista da Revista Click Rec